10 anos de NewPOP | Comemorando com lançamentos incríveis!

Eu sei, eu sei. Eu disse que iria ao NewPOP Day, que aconteceu no dia 21 de janeiro, mas por causa de uma viagem de última hora, não pude ir. Mas a comemoração dos 10 anos da editora resultou em anúncios tão bons que eu não podia ficar quietinha, sem vir aqui contar pra vocês das novidades. Cara. CARA. Fiquei empolgada demais com os lançamentos! Olha só essas belezinhas e vem surtar de felicidade comigo:


A NewPOP é conhecida entre os “mangazeiros” como a editora OZADA, trazendo sempre títulos com temáticas diversificadas para todos os gostos e leitores. E a gente ama muito tudo isso. <3

Já trouxeram BL, light novels, graphic novels dos nossos games preferidos, hentai… E agora chegou a vez dos mangás Yuri no Brasil, com o anúncio de Philosophia, de Amano Shuninta e Sunset Orange, de Rokuroichi! Ambos são histórias de volume único. Gostei muito da sinopse de Philosophia, e já faz parte da minha lista de futuras compras!

Calma que também tem shounen com toque de romance! Já vi muita gente pedindo pras editoras esse mangá, e a NewPOP conseguiu trazer! Koe no KatachiA Silent Voice –, escrito e ilustrado por Yoshitoki Oima foi concluído no Japão com 7 volumes e foi extremamente bem recebido pelos leitores, aparecendo em vários rankings por suas ótimas vendas e sendo indicado para prêmios como 8th Manga Taish?, Tezuka Osamu Cultural Prize e Eisner Awards. E fortemente indicado para um lugarzinho na minha estante, hehe!koenokatachi

Com história de Yuu Kamyia e Tsubaki Himana e arte de Kuro, CloPla é um shounen de fantasia e ficção científica que começou a ser publicado em 2013, derivado da novel Clockwork Planet. Vi que algumas pessoas preferiam que a NewPOP trouxesse a novel em vez da adaptação para mangá, mas acho que não custa nada dar uma chance e conferir o que vem por aí antes de criticar, não é mesmo, pessoal? ;)

Agora, o preferido de muita gente nessa nova leva de lançamentos: GTO – Great Teacher Onizuka. Vi muita gente empolgadíssima com o anúncio e agradecendo muito a NewPOP por trazer um mangá clássico. Até mesmo meu noivo, quando viu, ficou muito animado. Ele sempre me fala dessa história e de como ela é boa e engraçada, então é claro que também está na minha listinha de compras! :D O mangá tem 25 volumes lançados entre 1996 e 2002 com história de Fujisawa e arte de Tohru, nos mostrando a vida atrapalhada de Eikichi Onizuka, um ex-membro de gangue de 22 anos que agora é professor.

Por último, o que mais chamou minha atenção, outro título que fez muita gente pular de alegria: Happiness. O mangá começou a ser publicado em fevereiro de 2015 e ainda está em andamento no Japão, com 4 volumes até o momento. Com história por Oshimi e arte de Shuuzou, o mangá de drama e terror sobrenatural tem chamado muita atenção e, mesmo em pouco tempo, já é destaque no gênero. Eu, que ainda não conhecia Happiness, fiquei extremamente curiosa e ansiosa para ler.

Palmas para a NewPOP por escutar o seu público, trazendo ótimos lançamentos e, como sempre, diversificando ainda mais o mercado de mangás no Brasil! Mais detalhes sobre os títulos devem vir futuramente, já que a editora preferiu não dar datas por enquanto. Lembrando que a venda é apenas em lojas especializadas e no site da NewPOP SHOP. ;)

Não esqueça de se inscrever na nossa Mail List colocando seu e-mail abaixo!

Nerd: Evelyn Trippo

I just have a lot of feelings, e urgência em expressá-los. Aspirante à escritora e estudante deslumbrada de Letras - Tradução. Pára-raio de nerds, exploradora de prateleiras em sebos e uma orgulhosa crazy pet lady.

Share This Post On