A NVIDIA na BGS 2016

A Brasil Game Show (BGS) é a maior evento de/sobre games da América Latina, o antro de  gamers de todos os cantos do Brasil! E claro, que os jogos não são as estrelas únicas do evento, afinal os jogos não rodam sozinhos, tão importante quanto as empresas focadas nos consoles, as grandes fabricantes de hardwares e periféricos para PC também marcaram presença na feira.

Nvidia_geralSendo uma das maiores fabricantes de hardwares – principalmente por suas placas de vídeo – a  NVIDIA contava com um estande gigante de dois andares, com inúmeros computadores para serem utilizados pelos visitantes, e não era campo minado que estava rodando não, jogos como The Witcher, Gears Of War 4, Overwatch estavam lá para serem “degustados”, e rodando no máximo de seus gráficos, sem nenhuma queda de quadros ou coisas do tipo, todas as máquinas estavam equipadas com uma GeForce GTX 1080 o que facilitou muito para rodar tudo liso.

Além dessas experiências mais casuais de jogos, outras coisas puderam ser vivenciadas, como a experiência VR. Vários jogos estavam a disposição para teste, mas claro, o mais procurado era o super amigável Paranormal Activity: The Lost Soul - podem ver a reação deste que vos fala no nosso Instagram, que até então não tinha passado situação tão assustadora no mundo dos games. Jogos de terror já são imersivos por natureza, luz, som, trilha sonora, tudo converge para que você se borre todo e não tenha coragem de olhar para os lados, pois então tudo isso se potencializa quando você  ESTÁ NO jogo, e realmente, fica muito assustador. 

Pcdos Sonhos_NVIDIA

Outra atração era o “Pc dos Sonhos” que rodava “Project Cars” em 3 monitores de 4k, totalmente surreal.

Os equipamentos e os jogos não foram as únicas estrelas do estande, a presença dos youtubers foi bem forte, BrksEdu, Alan, Patife foram alguns dos nomes que apareceram por lá. Como não podia faltar, o e-sport se fez presente também no estande, a final do GTX Overwatch Challenge, o primeiro grande campeonato presencial do jogo, a equipe Black Dragons levou o caneco e cada integrante da equipe recebeu uma GeForce GTX 1070!

Com certeza o estande da NVIDIA foi um dos melhores da BGS 2016, sendo bem completo, trazendo desde a possibilidade de apreciarmos jogos que dificilmente teríamos a oportunidade em outras ocasiões, e também tendo a variedade de atrações, um estande mais que completo! 

Mas o que vocês acharam do estande da NVIDIA na BGS 2016? Conta aí nos comentários pra gente!

Não esqueça de se inscrever na nossa Mail List colocando seu e-mail abaixo!

Nerd: Leandro

Padawan de jornalista, 25 primaveras e acredita que todas as Tekpix são na verdade Decepticons à espera de uma ordem da Skynet para acabar conosco!

Share This Post On