A participação das mulheres na Guerra Civil

Olá pessoal!

Capitão América: Guerra Civil acaba de chegar aos cinemas e pra entrar no clima decidi separar algumas personagens que tiveram uma participação importante ao decorrer dessa saga. Vale lembrar que esta lista é baseada nas HQs e por isso as personagens aqui citadas não estarão no filme.

Se você não leu as HQs cuidado, o conteúdo a seguir contém spoiler !! 

 

Tempestade

ororo

Seu casamento foi em meio a Guerra Civil, heróis de ambos os lados estavam presentes em Wakanda para testemunhar o “casamento do século”.  Apesar dos X-Men não tomarem partido na Guerra Civil, Ororo aproveita o fato de ser a nova Rainha de Wakanda e busca acabar com o registro de uma forma diplomática junto com Pantera Negra, é claro que isso não dura muito e logo o casal se vê envolvido diretamente na luta, integrando o time do Capitão América. (Casamento: Guerra Civil Cessar Fogo Marvel Action #8)

 

 

 

 

 

 

 

 

Mulher Invisível

invisiblewoman

Inicialmente no time do Homem de Ferro, Susan muda de lado após a luta em que Bill Foster (Golias) é morto. Não foi uma decisão fácil levando em conta que ela teve que se separar de seus dois filhos, Franklin e Valéria, e se voltar contra o próprio marido, que não só apoia a implantação do registro como ajudou a construir a área 42 (prisão para super humanos localizada na zona negativa). Graças a Susan a resistência recebeu ajuda de Namor na luta final igualando os números. (referência: Guerra Civil #4, Quarteto Fantástico #540 e Guerra Civil #6)

 

 

 

 

 

 

 

 

Ms. Marvel

msmarvel

Uma das primeiras a se registrar, ajudou no processo de recrutamento de heróis para o registro juntamente com Magnum, além disso, esteve presente em todas as lutas importantes ao lado de Tony Stark.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Arachne

arachneJulia se registrou com o propósito de se infiltrar no time do Homem de Ferro, ajudando amigos anti-registro a sair do país,  após ser descoberta, tentou fugir para o Canadá com sua filha Rachel, mas acabou sendo capturada pela Ms. Marvel. (referência: Ms. Marvel vol.2 #6 e Ms. Marvel vol.2 #7)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Misty

misty

Misty juntamente com sua equipe, Os Heróis de Aluguel, atuaram na captura de não registrados. Para eles, mais do que a oportunidade de “descolar uma grana” com o governo, o ato de registro os fez passar para o lado da lei, dando um novo horizonte para aqueles que antes atuavam as escuras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tigresa

tigresa

Toda guerra tem seus espiões e como podemos ver na Guerra Civil não é diferente. Assim como Arachne, se infiltrou no time do Homem de Ferro. Tigresa se aliou a resistência afim de ajudar Tony Stark, mas acabou sendo descoberta pelo Pantera Negra . (referência: Guerra Civil #6)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tia May

tiamay

Você deve está se perguntando: o que a Tia May está fazendo nessa lista? Seria uma injustiça deixá-la de fora já que graças ao seu lindo discurso, Peter Parker é convencido a revelar sua identidade, um  grande marco da Guerra Civil que desencadeia uma série de tretas. ( referência: Espetacular Homem Aranha #532)

 

 

 

 

 

É claro que muitas personagens incríveis ficaram de fora, estas que estão presentes na lista são as que  mais me marcaram durante a leitura das HQs, mas e pra você?  Achou a lista justa? Quais personagens você acrescentaria? Mande suas sugestões!

Nerd: Lais

Digiescolhida, filha de Poseidon, apaixonada pelo Darth vader e louca por livros.

Share This Post On