A trajetória de amor grandes casais das HQs

Olá pessoal!

O dia dos namorados está chegando e aproveitando que o amor está no ar, e nas HQs, trouxe alguns dos meus casais favoritos!

Pantera Negra e Tempestade

panteraetempestade

Tá aí um dos casais mais amados das hqs.  Se conheceram durante a viajem de Ororo para encontrar a terra de seus ancestrais e tiveram um breve, porém intenso, romance que foi interrompido devido aos deveres de T’Challa enquanto herdeiro de Wakanda.

Tempos depois se reencontraram e deixaram florescer esse antigo sentimento. O casamento foi marcado como o “Casamento do Século”, não só por se tratar da união de um rei com uma das mais poderosas mutantes, mas também por ter acontecido durante a Guerra Civil.

A lua de mel dos pombinhos começou em uma ilha oferecida por Namor, em seguida o casal fez uma tour diplomático em 4 regiões: Latvéria, Attilan (na Lua), Atlantis e EUA. Nem preciso falar que esse tour deu várias tretas né!

Como tudo que é bom dura pouco, o relacionamento entrou em crise durante o conflito entre X-Men e Vingadores. Mesmo ambos sendo integrantes do Vingadores, Tempestade esteve ao lado dos X-Men (o que já era de se esperar) e Pantera Negra ficou ao lado dos  amigos Vingadores, o casal se enfrentou e durante a batalha com sua esposa, T’challa anula o casamento.

 

Canário Negro e Arqueiro Verde

canarionegroearqueiroverde

Esse é um dos casais mais complicados que já vi.  Se conheceram quando ambos participavam da Liga da Justiça da América. Após o falecimento da mãe de Laurel, ela e Oliver se afastam da equipe e tentam viver uma vida normal.

Não demora muito e Canário acaba se envolvendo em um caso contra um Cartel de drogas, o que resultou na perda temporária de seus poderes e a tornou estéril.

O casamento já não ia muito bem e teve seu término quando Laurel flagrou Oliver e uma assistente no ano novo (que maneira legal de começar o ano hein!). Voltaram e se separaram novamente devido suas diferenças ideológicas, mas apesar de tudo sempre acabam voltando para os braços um do outro. Além da parceria amorosa, os dois formam uma dupla implacável em combate.

 

Mulher Invisível e Sr. Fantástico

susanereed

Arrisco dizer que esse é um dos casais mais estáveis do universo Marvel. Se conheceram quando Susan tinha apenas 13 anos e Reed 20, mas só se relacionaram anos depois.

Tiveram um noivado longo e só se casaram após muitas aventuras do Quarteto Fantástico. Tiveram dois filhos, Franklin Richards e Valéria Richards.

O casamento esteve por um fio durante a Guerra Civil, quando Susan decidiu passar para o time do Capitão América e Reed continuou a ajudar seu amigo Tony Stark. Após a vitória do lado pró-registo, Susan e Reed vão para uma segunda Lua de Mel tentar recompor o seu casamento, para a alegria dos fãs os pombinhos se reconciliam.

 

Peter Parker e Mary Jane

peterparkeremaryjane

Apesar de muitos preferirem o casal Peter Parker e Gwen Stacy, a torcida por Mary Jane não é pequena. MJ é sobrinha de uma vizinha da Tia May e por isso esteve ligada a vida de Peter mesmo antes da morte de Gwen.

MJ só aceitou a proposta de casamento após o terceiro pedido e assim como em qualquer relacionamento, o casal passou por diversos problemas. Alguns por conta das atividades do Homem-Aranha, outros por causa da carreira de modelo de MJ, sem contar a gravidez que terminou com a morte do bebê. Motivos mais que suficientes para abalar qualquer relacionamento.

Apesar de terem superado as dificuldades da saga Guerra Civil juntos, o casamento se desfez no arco “Um dia a mais”, quando o demônio Mefisto oferece a Peter a chance de salvar sua tia se ele concordasse em desfazer seu casamento da linha temporal, apagando qualquer memória ou menção do casamento. Depois disso, Mary Jane voltou a ser vista com seu namorado, o ator Bobby Carr.

Curiosidade: A Marvel tratou o matrimônio como um evento real, inclusive com uma cerimônia realizada no estádio Shea, em Nova York, antes de uma partida entre os times de beisebol New York Mets e Pittsburgh Pirates. A campanha promocional incluiu um anúncio do casamento no jornal New York Times. A cerimônia foi realizada no dia 5 de junho de 1987, por Stan Lee, que “casou” uma modelo interpretando Mary Jane com um ator usando o uniforme do Homem-Aranha – e de terno e gravata –, diante de um público de 50 mil pessoas. O casamento foi “testemunhado” por atores vestidos como Homem de Gelo, Flama, Capitão América, Hulk e o Duende Verde.  A ideia do casamento foi de Stan Lee.

 

wiccanoehulkling

Wiccano e Hulkling

Diferente do amor “complicado” dos casais anteriores dessa lista, Wiccano e Hulkling mostram a naturalidade que o amor exerce durante a adolescência.

Os dois são integrantes dos Jovens Vingadores, Teddy é um príncipe alienígena híbrido de duas das raças mais importantes dos quadrinhos (Kree e Skrull), Billy é o ser que um dia irá se tornar uma divindade e reescreverá as leis da magia.

Um dos pontos altos do relacionamento dos dois veio por meio de um “mal entendido”, quando Billy estava discutindo com Teddy sobre contar a verdade em relação a sua permanência nos Jovens Vingadores É aí que os pais acabam escutando um trecho da conversa em que Billy diz: “vou contar para meus pais de uma vez” e acabam interpretando errado (que na verdade está certo kkk).

Ao iniciar a conversa que deveria ser para revelar sua identidade secreta, os pais não o deixam concluir e dizem estarem felizes pelo filho estar com Teddy e que ele é muito bem vindo a família, proporcionando uma das cenas mais espontâneas e naturais que já vi. O primeiro beijo dos dois foi na edição #9 de Young Avengers: Children’s Crusade, transformando o que antes poderia ser apenas uma atração em namoro. Ultimamente estão um pouco esquecidos nas Hqs, o que é uma pena porque os dois proporcionam ótimos momentos.

 

Batman e Mulher Gato

batmanecatwoman

Apesar de ser um dos casais mais aclamados pelo público, vivem em um chove e não molha. É possível notar uma atração desde o primeiro encontro, mas a diferença ideológica dos dois impede que esse relacionamento siga a diante.

“O Longo Dia das Bruxas” é marcado pelo início do envolvimento entre Bruce Wayne e Selina Kyle, que se encontram nas festas da high society de Gotham. Rola um romance entre os dois ao mesmo tempo em que Batman e Mulher-Gato também têm seus encontros, que não são exatamente românticos.

O relacionamento entre os dois alcançou seu pico em “Histórias Silêncio”, quando Batman decide ter um relacionamento para valer com a Mulher-Gato. Isso o leva a revelar sua identidade secreta para ela. Os dois permanecem um tempo juntos, mas a paranóia do Homem Morcego leva ao rompimento.

Atualmente a relação dos dois continua sem muita definição, apesar que na primeira edição de Catwoman (novos 52) rola uma cena quente entre os dois em um telhado de Gotham.

hulkecaieira

Hulk e Caieira

Esse é o tipo de casal que quando é citado já da uma dorzinha no coração por conta do trágico fim.

Caieira era a Guardiã-Sombra do Rei Vermelho e foi enviada para eliminar o então rebelde Hulk. A lealdade de Caieira foi abalada quando o Rei Vermelho chacinou uma vila, matando uma criança que a guerreira havia jurado proteger, o que à levou a se aliar ao Hulk, por quem acabou se apaixonando.

Vale lembrar que Caieira se apaixonou pelo Hulk, por sua fúria e força, e não por Banner. Casaram-se e ela logo engravidou, infelizmente o período de felicidade durou pouco e Caieira morreu, quando a nave que levou o Hulk à Sakaar explodiu.

 

 

 

 

Asa Noturna e Oráculo

oraculoeasanoturna

Asa Noturna e Oráculo é o tipo de casal que foi feito um para o outro mas insiste em ficar separados.

Atuaram juntos como Robin e Batgirl e formavam um time perfeito, sem contar com o companheirismo fora das identidades de heróis. Bárbara Gordon e Richard Grayson eram incríveis juntos, mais tarde como Asa Noturna e Oráculo, essa amizade continuou e inevitavelmente acabaram se apaixonando.

Durante um encontro em uma apresentação de circo, Bárbara conta como sente saudades de pular sobre os prédios, já que por causa do Coringa está presa em uma cadeira de rodas. É quando Dick tem a idéia de leva-lá ao trapézio, o que resulta em um lindo beijo e em uma das cenas mais emocionantes desse casal.

Apesar de ser evidente o amor entre os dois, Bárbara relutou em expressar seus sentimentos e quando finalmente decide confessar e vai ao apartamento dele, acaba encontrando Estelar vestindo calcinha e um moletom. Acredite esse não foi o pior momento desse casal, vale lembrar que quando Dick volta de Tamaran acaba dormindo com Oráculo, e na manhã seguinte ela descobre que seu amado está de casamento marcado com Estelar. Ela o expulsa do apartamento aos prantos se sentindo usada.

Apesar de todos os empecilhos, temos a esperança de vê-los juntos novamente, enfatizando que em “A Jornada de Herói”, Dick deixa um bilhete para Bárbara dizendo: “Babs, Você tem razão, como sempre. Saiba disto: Não importa onde eu vá… Não importa por quanto tempo eu fique longe… Eu te amo, Bárbara. E um dia vou voltar pra você. Prometo.”

 

 

scottejean

Ciclope e Jean Grey

Esse com certeza é o meu casal favorito!

Se conheceram no Instituto Xavier, Ciclope logo manifestou sentimentos por Jean que não demorou muito para retribui-los.

Por conta de um acidente de aeronave, Jean ficou submersa em um casulo (feito pela entidade Fênix para proteger a mutante) no fundo da Baia Jamaica. Quando finalmente foi descoberta pelos vingadores e “voltou a vida”, descobriu que seu até então namorado Scott estava casado com uma clone sua feita por Sinestro, denominada Madelyne Pryor, e com um filho, Nathan.

Quando soube que Jean estava de volta, Scott abandonou sua família e confessou para Jean que só se casou com Madelyne por se parecer com ela. Os dois reataram o namoro e Nathan passou a ser cuidado por Jean como se fosse seu próprio filho com Scott. Algum tempo depois, Scott pediu Jean em casamento, mas ela recusou por não ter certeza de quais de suas personificações ele realmente amou, no fim ela acabou aceitando.

Tiveram uma Lua de Mel nada convencional: suas consciências foram levadas a 2000 anos no futuro para cuidar de Natham Summers (que foi enviado ao futuro por ter contraído um vírus tecnorgânico). Jean e Scott criaram o menino por doze anos, o casal foi novamente transportado para seus verdadeiros corpos, como se tivesse passado apenas alguns minutos em sua linha temporal.

O casamento já não ia bem, enquanto Jean fazia uma viagem para avaliar estragos dos Sentinelas, Scott começou uma terapia com Emma Frost a fim de solucionar os problemas em seu relacionamento, durante uma sessão eles tiveram um affair psiquíco, o qual Jean descobriu. Ela expulsou Scott do quarto e usou o poder da Fênix para fazer com que Emma revelasse o que realmente aconteceu e a fez encarar suas próprias decepções (lição da história: nunca mexa com o marido de uma mutante poderosa).

Jean falece nos braços de Ciclope antes que ele pudesse dizer se teria decidido por Emma ou Jean e sua alma vai para a Sala Incandescente, onde toma consciência de um assombroso futuro (Conhecido como Ecos do Amanhã) porque no presente,  Scott havia recusado o convite de  Emma em reconstruir o Instituto, reformar os X-Men e ficarem juntos. Por amor ao Scott, Jean o faz inconscientemente voltar atrás na decisão, aceitar o romance com a Emma e se firmar como líder dos X-Men, salvando o futuro.

 

Nem todos os casais tiveram finais felizes, ainda assim esse fato não invalida o sentimento que tiveram enquanto estavam juntos. Nem sempre o amor se manifesta de forma perfeita, e na maioria das vezes é mais complicado que se imagina, no entanto vale a pena se permitir sentir, nem que seja por um curto espaço de tempo. Nesse dia dos namorados não tenham medo de viver seus amores, por mais ridículos que pareçam ser.

Curtiu a lista? Seu casal favorito ficou de fora? Deixe suas sugestões nos comentários !

Nerd: Lais

Digiescolhida, filha de Poseidon, apaixonada pelo Darth vader e louca por livros.

Share This Post On