A Vigilante do Amanhã – Ghost in the Shell |Preview

Olá gente! Vocês estão bem?

Aqui está tranquilo!

Bom, hoje venho contar sobre um evento muito legal que a Paramount Pictures fez no dia 9 de março (meu lindo aniversário), em que foi passado um pouquinho mais de 13 minutos de “A Vigilante do Amanhã- Ghost in the Shell” em uma sala bem maneira, e que a gente foi convidado a assistir.

Antes de iniciar a exibição, o representante da Paramount aqui no Brasil nos contou algumas coisas que eu achei bastante interessante: uma delas é sobre o nome do filme. Eles escolheram esse nome para democratizar a franquia (sim, será uma franquia <3) e utilizaram o artigo “A” para ressaltar que a personagem é uma mulher. Explicando melhor, para quem não sabe, Ghost in the Shell iniciou-se como mangá de influência cyberpunk e que foi adaptado para animações, jogos de video game e agora para este filme que vi um trechinho, tudo acompanhando a mesma estética, o que é impressionante e muito legal, pois funcionou em todas as mídias.

ghost-in-the-shell2

Então, a questão do nome: foi para explicar para todos públicos sobre o que se trata Ghost in the Shell, ou seja, ele conta a história da Major, uma vigilante futurista (combatente do crime, agente secreta, linda, incrível, cibernética – porém com cérebro humano, poderosa, etc., etc., etc.) que com as modificações robóticas que sofreu acaba deixando de ser humana para ser um fantasma dela própria, por isso, Ghost in the Shell. E eles fizeram questão de colocar o artigo “A”, para designar que a personagem é uma maravilhosa Girl Power, e assim chamar a atenção das manas!  Inclusive, falando em manas e minas, quem está vivendo o papel da Major é Scarlett Maravilhosa Johansson <3 Hahahaha

Os fãs que já conhecem as outras versões da obra estão um tanto possessos da vida com a mudança de nome, mas o filme vai estar em cartaz para todos, né?! E ninguém é obrigado a saber inglês e sobre as histórias anteriores para que possa se contextualizar e compreender o enredo do filme. Ingressos precisam ser vendidos, não é mesmo?! Hahahahaha não vamos julgar e vamos tentar entender a situação, eu faria o mesmo- mudaria o nome original. Hahahaha

Mas vamos falar de coisa boa?! Vamos contar que eu vi os 13 minutos do filme com o 3D e os efeitos gráficos mais bonitos da história!

ghost-in-the-shell1

Eu me emocionei com uma cena que não tinha NADA PARA SE EMOCIONAR! Mas era TÃO LINDA! Juro, vocês não fazem ideia. Todo mundo comentou isso lá no evento, o 3D tem várias camadas, sabe?! Rola profundidade até o terceiro/quarto plano. É muito legal e bonito de ver. A gente viu em uma sala IMAX – o filme foi produzido para ser visto em IMAX- e não tem corte na tela, é do topo ao fim, de um lado pro outro, arrasaram mesmo isso!

Quando acabou a gente implorou para ver o resto, mas não deixaram! Hahahahaha

A Vigilante do Amanhã – Ghost in the Shell vai estrear dia 30 de março. Mas, terá uma cabine com o filme todinho e provavelmente nós iremos ver e contar tudo aqui pra vocês.

Beijos! =)

Não esqueça de se inscrever na nossa Mail List colocando seu e-mail abaixo!

Nerd: Natalia Contave

Natalia Contave, sou eu! A maluca com tatuagem de Harry Potter que ama cinema e literatura, e quando junta os dois, fica melhor ainda! Trabalho escrevendo, me divirto escrevendo, então, vamos fazer isso! Veremos uns filmes, leremos umas coisinhas e depois conto tudo por aqui! ;)

Share This Post On