Agora vai: Testamos The Fractured But Whole na BGS 10!

Depois do grande sucesso do primeiro jogo e de muito tempo de espera, finalmente testamos e adoramos a sequência do game de South Park, The Fractured But Whole, que não apenas promete ser melhor que o seu antecessor The Stick of Truth, como vai agradar aos que esperam pelo humor audacioso e ácido da franquia.

Pela demo que jogamos, já notamos alguma melhoras na mecânica do jogo e pequenas correções no modo de batalha, algo que antes tinha alguns problemas de estratégia, que foram resolvidos seguindo o modelo clássico de RPG. Agora, ao lutar contra os inimigos, temos movimentação hexagonal pelo o cenário e golpes seguindo o mesmo modelo. Isso aumenta as possibilidades, tornando as batalhas mais estratégicas e dinâmicas.

Há também muitas adições na interface do game: o seu personagem ganha acesso a novas ferramentas para ajudá-lo durante sua jornada pela justiça e, mesmo com muitas opções ainda trancadas, pudemos comprovar o que Trey e Matt disseram: o jogo terá muito foco em descobrir quem é você em South Park, com diversas opções de customização do seu personagem.

Claro que não podemos deixar de comentar sobre a temática do game: enquanto o primeiro se passava no mundo de fantasia medieval, zombando de clássicos como Senhor dos Anéis e Game of Thrones, em A Fenda Que Abunda Força temos os “heróis”, fazendo referência a clássicos da Marvel e DC.

Finalmente voltamos a ver o grupo do Guaxinim e Amigos em ação, e a brecha para introduzir o jogo já foi dada no último episódio da 21ª temporada que foi ao ar, Franchise Prequel. No episódio, vemos algumas das cenas que já nos são familiares das apresentações do novo game e seus trailers, dando mais detalhes sobre a Guerra Civil entre os garotos e sua discordância quanto às franquias de filmes. No episódio, aprendemos como foi o processo de “seleção” de novos heróis para a trupe, e também ver o que o Doutor Caos está tramando contra os garotos.

Sempre tendo cada vez mais destaque nas últimas temporadas, a tecnologia ganha um papel crucial: pode ser utilizada para o “bem”, como aplicativos que auxiliam o personagem a completar suas missões, quanto para o “mal”, sujando a reputação de nossos inocentes e doces amiguinhos!

O mistério foi grande, a espera foi demorada e a paciência foi testada com tantas datas adiadas, mas finalmente podemos comemorar: tudo o que mais gostamos em South Park está de volta - principalmente as críticas à sociedade com humor exagerado e desafiador – e podemos fazer parte de tudo isso como moradores da pacata cidadezinha nas montanhas. Para mais detalhes, confira nossa matéria explicando algumas das novidades na jogabilidade e da história do game!

O jogo, com legendas e dublagem em português, estará disponível no dia 17 de outubro para PC, PS4 e Xbox One.

Análise colaborativa com o Richard Brochini!

Nerd: Evelyn Trippo

I just have a lot of feelings, e urgência em expressá-los. Aspirante à escritora e estudante deslumbrada de Letras - Tradução. Pára-raio de nerds, exploradora de prateleiras em sebos e uma orgulhosa crazy pet lady.

Share This Post On