Ai Yazawa, autora de Nana, aparece novamente!

Pois é, meus caros. Justo agora, que eu já tinha decidido perder as esperanças de vez no último final de semana, aparece uma postagem no grupo de Nana dizendo que a autora deu uma entrevista para a revista japonesa ROLA. E aí eu já corri pra pegar minha fantasia de Sherlock Holmes, tirar o pó de anos que ela não dá as caras depois de parar de publicar o Bar da Junko e o Yazawa’s Island na revista Cookie (fora os brindes, como o calendário que saiu no último ano), e descobrir que história é essa que fez meu pobre coraçãozinho dar piruetas.

Como os fãs sabem, o mangá entrou em hiatus depois que a autora foi hospitalizada com uma séria doença (que muitos acreditam ser depressão) em 2009, e desde então não tivemos notícias concretas se ela continuaria ou não com Nana. Nos últimos anos, ela tem escrito e desenhado algumas páginas do Bar da Junko, extra de Nana, para a revista Cookie, onde o mangá era publicado no Japão, mas não passou disso e ela sumiu de novo.

A revista ROLA, que faz parte do grupo editorial Shinchosha, deixará de publicar revistas físicas, continuando suas publicações somente online. Para o último exemplar físico, que parece ter lançado ontem (enquanto outros sites dizem que só será lançada em setembro?!), a revista escolheu como tema “A Bíblia de Ai Yazawa”. A capa da edição é ilustrada pela autora, e vai contar com uma entrevista feita por e-mail com a Yazawa.

Ó, Grande Deus do Terror, a Hachi estava certa! Esperamos sete longos anos, será que agora seremos recompensados e nossa busca pela Nana chegará ao fim?! Esperamos por boas notícias, é claro, mas temos que ter em mente que, se ela falar sobre Nana na entrevista, o que ainda não é uma certeza pois não tivemos acesso ainda, as notícias podem ser de encerramento.

MAS VAMOS PENSAR POSITIVO, meus caros Watsons! Vamos continuar buscando por informações sobre a entrevista, e traremos as novidades assim que soubermos de algo! ;) A Patricia, do grupo, também encontrou alguns Tweets sobre a revista, vamos tentar traduzir para ter certeza da informação que o Google Tradutor indicou e atualizaremos com mais informações, hehe!

ATUALIZAÇÃO (02/08 – 16:55)

Segundo alguns tweets e relatos no Tumblr, a entrevista fala vagamente sobre Nana: a autora apenas diz que pretende, um dia, voltar a trabalhar com o mangá. Como a Sayuri aqui do Novo Nerd traduziu pra gente, ela pede desculpas pela espera e diz que gostaria muito de continuar! Ainda vamos confirmar as informações, mas, se isso for verdade, pelo menos agora sabemos, de fato, que toda aquela história de ela ter desistido de vez com o mangá é mentira :D ainda há esperanças!

Nerd: Evelyn Trippo

I just have a lot of feelings, e urgência em expressá-los. Aspirante à escritora e estudante deslumbrada de Letras - Tradução. Pára-raio de nerds, exploradora de prateleiras em sebos e uma orgulhosa crazy pet lady.

Share This Post On