Analisando Robô DIR | Splitplay

Bom, estou eu aqui novamente para fazer um review sobre mais um dos jogos ótimos do Splitplay, o Robô DIR.

A história já tem o melhor background ever, um robôzinho estava em stand by até ser adotado por uma família de ouriços – sim, tipo se os pais do Sonic adotassem o Robotnik , não pera – e agora todos foram capturados por algum ser sem coração, e o Robô DIR precisa resgatar sua família.

O jogo é formato plataforma 2D (amor eterno, amor verdadeiro <3) e pode parecer uma história infantil, mas com certeza tem grandes chances de agradar todo mundo que é fã deste gênero de jogo, logo depois da segunda fase.

Splitplay_DIR_01

 

O avanço do robôzinho é automático, e existem algumas plataformas especiais – tanto no chão, como nas paredes – com poderes que são absorvidos por DIR quando passa por elas – por exemplo: ganhar impulso, dar saltos duplos, mudar a direção ou inverter a gravidade – e para usá-los é só clicar ou usar o espaço. Simples assim, só que não.

 

Splitplay_DIR_02Como todo bom jogo de plataforma, tem aqueles truquezinhos que você só vai aprender na 128376³ vez que jogar, pois se clicar um milímetro antes é eletrocutado, e um milímetro depois cai no buraco. Sim, aquela boa e velha paciência vai ser um ótimo aliado para as habilidades adquiridas do DIR.

No mais, os gráficos são muito fofos, a trilha também é ótima e o jogo consegue ser simples, cativante e viciante ao mesmo tempo.

Parece que pouco, mas é preciso jogar para entender como este game consegue ser simples e interessante ao mesmo tempo. Kudos ao pessoal da Frozen Logic Studios!!

Então, por favor, corre lá na Splitplay e ajude a reunir novamente esta família incrível.

Nota: Agradecemos a Splitplay por nos ceder o jogo para realizar a análise. Nossos parabéns a Frozen Logic Studios pela iniciativa. Você pode adquirir Robô DIR (por apenas R$7,99) e muito outros títulos por lá. Apoie os jogos indies nacionais!

Nerd: Novo Nerd

O projeto (e a paixão) de uma equipe de Nerds que gosta tanto de suas esquisitices que não consegue se conter.Afie sua espada, prepare seu golpe poderoso, pegue seus power converters e embarque nesta estrada, porque, meus amigos, “it´s gonna be Legen… wait for it… DARY! LEGENDARY!” - SO SAY WE ALL.

Share This Post On