Animes Originais Netflix

Nem só de séries e filmes é feito a Netflix, siiim existem animes! Apesar de ser um catálogo bem reduzido, é possível encontrar títulos interessantes como: Death Note, Pokémon, Cavaleiros dos zodíacos: A Saga de Hades, Dragon Ball Z – A Batalha dos Deuses e até mesmo os filmes do Inuyasha, mas o que realmente vem chamando a atenção são os animes originais Netflix, que atualmente conta com três títulos exclusivos: Knights of Sidonia, The Seven Deadly Sins e Glitter Force.

sidoniaSINOPSE

Baseado no mangá de Tsutomu Nihei,  Knights of Sidonia conta a história de Nagate Tanikaze  um jovem que cresceu no subterrâneo da nave Sidonia, e  com o falecimento do seu avô acaba tendo que ir para a superfície, por conta de suas habilidades como piloto, logo é elevado a  guardião e passa a pilotar a lendária unidade conhecida como Tsugumori. Nagate e seus amigos irão arriscar suas vidas contra os Gaunas, na batalha decisiva pela sobrevivência da humanidade. COMENTÁRIO: No começo estranhei muito o traço, mas depois fui me apegando a história e isso acabou sendo apenas um detalhe, a trama é cheia de mistérios e por várias vezes estourou minha cabeça. Minha conclusão é: se você for persistente e consegui sobreviver aos 3 primeiros episódios, vai descobrir que a luta contra Gaunas pode ser muito empolgante.

nanatsuSINOPSE

Baseado no mangá Nanatsu no taizai, os “Sete Pecados Capitais”, são um grupo  de cavaleiros que foram acusados de  conspirarem para derrubar o reino de Britânia. Supostamente foram erradicados pelos Cavaleiros Divinos, embora ainda existam rumores de que eles estão vivos. Dez anos depois, os Cavaleiros Divinos realizaram um golpe de estado, se tornando os novos  tiranos governantes. Elizabeth,  filha do rei, sai em uma jornada para encontrar os Sete Pecados Capitais, e recrutá-los para que possam ajudar a tomar o reino de volta.

COMENTÁRIO: Esse anime se resume em uma palavra, FODA!!! Com certeza está na minha lista de recomendações, é a escolha ideal para aqueles que estão em busca de ação, comédia, romance, mistérios e até mesmo um drama que faz os olhos suarem. A construção dos personagens é muito bem feita, tornando fácil se identificar com cada personalidade. Eu, por exemplo, me vejo completamente no King, o pecado da preguiça do urso. Então se você ainda está em dúvida se deve ou não dar uma chance a esse anime, o meu conselho é que você embarque logo nessa aventura, porque tenho certeza que vai te surpreender.

glitter SINOPSE

Em Glitter Force cinco garotas descobrem que agora são super-heroínas lendárias. Sua missão? Defender a Terra de vilões dos contos de fadas.

COMENTÁRIO: no original, a franquia é conhecida como “Pretty Cure” ou “PreCure”. Ela segue o gênero mah? sh?jo (meninas mágicas), como Sailor Moon, Cardcaptor Sakura, Guerreiras Mágicas de Rayearth e outras. Apesar de se assemelhar a Sailor Moon, é bem mais infantil. Achei o anime  meio enjoativo e arrastado, mas acabei criando um carinho pela personagem  Lily (glitter amarela), afinal, ela é uma nerd que luta contra a timidez e adora desenhar super heróis. É muita fofura em uma personagem só, como diria as meninas de glitter force, a Lily é “Cintilantástica”.

Em Breve:

O próximo título a se juntar ao time dos originais Netflix é Ajin: Demi-Human. Foi anunciado no ano passado e deve chegar ao Netflix ainda esse mês. A trama gira em torno dos Ajin, humanos imortais que apareceram pela primeira vez há 17 anos durante uma guerra na África. Com o passar do tempo, outros foram surgindo ao redor do planeta. Por se tratar de seres incomuns, o governo está disposto a recompensar de forma generosa todo aquele que conseguir capturá-los,e com isso estudá-los e os submeter a experimentos. É claro que ainda falta muito para o Netflix se tornar um streaming de referência para animes, será necessário muito investimento na melhoria de seu catálogo, mas pelo que parece, os empresários estão dispostos a embarcar nessa. Foi confirmado que 5 bilhões de dólares será destinado a produções originais, e para a nossa alegria os animes ganharam um espacinho nesse orçamento. Então só nos resta esperar pelo que vem por aí!

Nerd: Lais

Digiescolhida, filha de Poseidon, apaixonada pelo Darth vader e louca por livros.

Share This Post On