Apps essenciais para o seu smartphone

Com o surgimento dos smartphones, surgiu todo um novo universo com potencial para ser explorado, quer no âmbito profissional, quer no âmbito de entretenimento. Antes dos smartphones, o espaço de armazenamento dos celulares e a rapidez com que ficavam ultrapassados por não haver maneira de colocar, ou melhorar, este ou aquele aplicativo que já vinha de origem, eram alguns dos maiores problemas e que ficaram agora ultrapassados. Com os smartphones e a capacidade de estarem sempre ligados à internet, tal como, uma melhoria muito significativa de todas as suas características, as coisas mudaram bastante. Isto porque se pensarmos em aplicativos ou games, passou a ser possível que duas pessoas com smartphones bem diferentes tenham o mesmo aplicativo. Isso resultou num boom ainda maior para as redes sociais e alguns outros aplicativos que visam simplificar e facilitar um conjunto de tarefas, de acordo com as necessidades e interesses de cada pessoa.

Apps-essenciais-para-o-seu-smartphone-featOs games era outro assunto em que cada marca tinha os seus próprios games e pouco mudava, mas com isto passou a ser possível, não só, ter os mesmos games em diversos equipamentos, como também jogar online diversos games que, até então, apenas se podiam jogar no computador. Esse tipo de games foi, inclusive, o principal impulsionador dos aplicativos, e tudo se deve especialmente a dois gêneros de games que são os RPG’s online e os jogos de casino online, especialmente o pôquer. Isso porque já vinham sendo os mais procurados, e a grande maioria é gratuita, mas com esta possibilidade houve uma explosão, aumentando ainda mais o seu crescimento. Daí surgiu uma grande variedade de aplicativos que passam por várias categorias como entretenimento, profissionais, de fotografia, guias, tarefas, etc.

Todo um conjunto de cenários que ganhou uma outra dimensão, e elevou os smartphones para um patamar de indispensáveis nos tempos que correm, e aproveitando inclusive a evolução da tecnologia, e dos equipamentos com sensores de impressão digital, leitores de códigos de barras e QR Codes, funcionalidade touch, câmeras super potentes e, mais recentemente, com a possibilidade de juntar óculos de realidade virtual, tudo isso revolucionou, não só o entretenimento, como também a vida das pessoas.

Estudos confirmam que nove em cada dez apps existentes têm conceitos de comunicação e compartilhamento de arquivos entre amigos, o que revela a tendência de futuro e procura dos utilizadores por redes sociais, e também justifica o crescimento destes aplicativos e sites. Mesmo os aplicativos de games continuam sendo dos mais procurados, ainda que apenas para experimentar, enquanto que os aplicativos de redes sociais ficam quase sempre num equipamento durante quase todo o tempo de vida do mesmo. Como a importância dos aplicativos na vida das pessoas é cada vez maior, fica uma lista com algumas das apps mais importantes atualmente:

  • Facebook – É um aplicativo gigante e que promete continuar crescendo. Se encontra em mais de 90% dos aparelhos e permite fazer tudo igual ao site na web, sendo também a rede social mais utilizada em todo o mundo.
  • WhatsApp – O aplicativo funciona como um sistema de comunicação por SMS, voz e mais recentemente de vídeo, mas tudo via internet e, por isso, o utilizador não paga por envio. Já foi comprada pelo Facebook, mas continua sendo um dos aplicativos mais utilizados com mais de um bilhão de mensagens trocadas por dia.
  • Twitter – Assim como com o Facebook, o Twitter também tem muitos fãs, e ao contrário do outro foi criado especificamente para este tipo de equipamentos, apesar de que hoje é utilizada em todos os equipamentos e para todo o tipo de funcionalidades. Beneficia ainda de não ter tantas restrições como o Facebook, no que se trata de compartilhamento de informação por parte dos usuários.
  • Skype – Está presente em 21% dos usuários de smartphones, e à semelhança do Whatsapp permite comunicar gratuitamente, ou a custos muito mais baixos, mas conquista o seu espaço por já ter muitos utilizadores fidelizados.
  • ShazamEste aplicativo permite “ouvir” uma música que não conhece, ou não sabe quem a canta, e diz-lhe todos os dados da música de uma forma muito rápida e eficaz.
  • Instagram – Este aplicativo praticamente já virou uma rede social por si só, enquanto que inicialmente seria apenas para complementar uma app social, e facilitar o processo de colocar e editar fotos. Agora tem uma dimensão enorme e pertence também ao Facebook.
  • Snapchat – Este aplicativo permite enviar pequenos vídeos ou sequências de fotos aos seus contatos, mas que depois de visualizados se apagam na hora. Muito popular junto dos jovens, e cada vez mais junto de celebridades que gostam de partilhar fotos com os seus seguidores.
  • LinkedInEste aplicativo e rede social tem como principal função de criar uma rede de conhecimentos profissionais que permitam conhecer novas oportunidades de trabalho, bem como, atualizar o seu currículo.

Entre para o nosso grupo no Telegram
Participe de sorteios EXCLUSIVOS colocando seu e-mail abaixo:

Nerd: Novo Nerd

O projeto (e a paixão) de uma equipe de Nerds que gosta tanto de suas esquisitices que não consegue se conter.Afie sua espada, prepare seu golpe poderoso, pegue seus power converters e embarque nesta estrada, porque, meus amigos, “it´s gonna be Legen… wait for it… DARY! LEGENDARY!” - SO SAY WE ALL.

Share This Post On