As 5 melhores do Guns n´ Roses | Awesome Mix

Fala Khalasar, beleza?

Aproveitando que hoje (11/11) vai rolar o show do Guns n´ Roses em São Paulo, decidi fazer minha homenagem e controlar a inveja de quem foi no show a essa banda que marcou a história da música mundial.

Eu me lembro que conheci a banda, bem jovem, com meus 12 anos. Pra falar a verdade, quase tudo o que moldou a minha forma de pensar e os meus gostos, foram adquiridos entre os 9 e 14 anos, com 2 primos de Minas Gerais. O meu amor por Cavaleiros do Zodíaco ao descobrir que eles também assistiam, me apresentaram ao RPG (me lembro até  hoje quando joguei Hero Quest improvisado em uma tábua de madeira) e várias bandas: Roxette (que já esteve presente aqui na Awesome Mix), Bon Jovi (também tem lista aqui), e várias outras.

Mas acho que nenhuma foi tão marcante quanto Guns N´ Roses, pois era uma das poucas que ambos meus primos (Marco Aurélio e Marcelo) concordavam plenamente em ouvir. E foi no quarto deles que cresci ouvindo toda a discografia da banda e assistindo aos shows em fitas de vídeo cassete (inclusive o histórico em Tóquio).

Pois bem, a banda se foi, a música ficou… e aquilo que eu e muitos de vocês acreditávamos que nunca aconteceria, aconteceu. Axel e Slash deram os dedinhos e voltaram para nos matar do coração! Tudo bem que o Axel está bem longe de ser o que era (e estou falando da performance vocal), mas tá valendo.

Como sempre, escolher apenas 5 música dentre a infinidade de sucessos do Guns é injusto. Mas, é uma tarefa que tem que ser feita… afinal, a treta tem que ser plantada não é mesmo?

 

Paradise City

Tenho um motivo bem especial pra gostar dessa música. Algum de vocês aí se lembro do filme Mal Posso Esperar (Can’t Hardly Wait)? Um filme de 1998, com a Jennifer Love Hewitt (que era a musa dos babões da época, inclusive este que vos escreve), com aquela velha premissa do romance jovem bobo. Tem o Seth Green (hilário) como sempre e vários outros rostos conhecidos. Mas enfim, o que isso tem a ver com a música? Bom, eu assisti este filme um dia de tarde na casa de um dos meus melhores amigos (o Victor), junto com ele e o Roberto (outro melhor amigo). Me marcou porque o Roberto vivia (ainda vive) me enchendo o saco com todas as bandas que gosto. E no filme toca o que? PARADISE CITY! Me lembro da zueira dessa tarde até hoje, em detalhes.

 

Used To Love Her

Mais uma lembrança marcante da adolescência: viagem de final de terceiro colegial para Porto Seguro. Eu na terra do Axé, encontro uma boate (hoje chamada de casa notura) que toca Rock (Alcatraz). No dia tem show do TIHUANA, e durante os intervalos toca Guns: Used To Love Her. Melhor para por aqui. Que noite meus amigos!

 

Welcome to The Jungle

Mais memórias afetivas! Além de já amar a música, e de cantá-la, toda vez que eu entrava na cidade de São Paulo (quando lá eu morava), quando fui em lua de Mel para Cancun, fiquei hospedado no Hotel Hard Rock. E adivinha? Tinha várias, várias coisas ligadas a artistas de Rock. E na entrada do hotel um gigante WELCOME TO THE JUNGLE. Imagina se me diverti pouco nos 7 dias lá!

 

Estranged

Aqui fiquei muito na dúvida entre essa e November Rain. Mas como November todo mundo conhece, e Estranged tem um solo de guitarra de matar (quase tanto quanto Sweet Child). E tem golfinho (em animatronic) no clipe cara! GOLFINHO! Eles dominam o mundo!

 

Knockin´ on Heaven´s Door

A mais destruidora pra mim. É uma regravação, e pessoalmente a versão do Guns é a melhor já feita (gosto mais do que a original inclusive). Não consigo nem expressar direito o que essa música me causa. É um misto de alegria e tristeza, ao mesmo tempo. Me dá paz e me deixa ansioso, ao mesmo tempo. Para os meus amigos mais íntimos, tenho um pedido a ser realizado que envolve essa música. A versão ao vivo é de explodir o coraçãozinho.

Feels like I’m knockin´ on heaven’s door…

 

Mas Carlos, você deixou Sweet Child de fora? Eu sei… E Patience? Eu sei… E You Could Be Mine? Cara, eu sei! Acredite, se eu escrevesse essa lista daqui 10 minutos de novo, iria mudar. E de novo, e de novo…

Diz pra mim então, qual a sua AWESOME MIX da banda! Deixa aí nos comentários!

Não esqueça de se inscrever na nossa Mail List colocando seu e-mail abaixo!

Nerd: Carlos AVE César

EXAGERADO! Jogado aos seu pés, eu sou MESMO EXAGERADO! Filho único, egoísta, mimado e mal-humorado. Produtor de Eventos, Engenheiro de QA e butequeiro! Buscando CONHECIMENTO, com cachorro-quente e guaraná. Também sou a personificação da Vingança! Twitter: @ONovoNerd Facebook: http://www.facebook.com/carloscesarcarvalho

Share This Post On