Awesome Mix | Aberturas de Séries

Fala Khalasar, beleza?

Como na semana passada eu resolvi fugir um pouco do que costumava fazer aqui e fiz uma Awesome Mix das melhores músicas apresentadas em Glee,  esta semana fiquei meio travado, sem saber o que fazer. E eis que a querida NN Beatriz Napoli deu a ideia a fazer sobre músicas de trailers… maaaaaaas, travei de novo (por não ter tempo hábil para soltar o post hoje) e nas conversas do grupo de Whats App dos colaboradores, uma nova ideia surgiu: aberturas de seriados! Ahá, “tá” aí uma bela e variada lista!

O critério que tentei usar foi músicas que realmente tem a cara da série, aquele tipo que você ouve e instantaneamente remete o ouvinte aquela série! É quando a música realmente casa com o vídeo e com a história apresentada, podendo ser algo original e feito para o show, como algo que parece ter sido escrito, mas na verdade foi um grande achado. E claro, o meu gosto! :P

 

Breaking Bad – Tema Original por Dave Porter

Impossível pensar em Breaking Bad e não se arrepiar com a sua música de abertura! Tem como não lembrar de toda e cada situação inusitada e maluca que Walter Say My Name Heinsenberg White se enfiou junto com Jesse ao ouvir essas notas? Além disso, eu sempre ficava com a impressão que a música queria dizer: Já avisei que vai dar merda isso

vai-dar-merda-o

 

Friends - I’ll Be There For You por The Rembrandts

A música que marcou uma geração! A música que se tornou um hino da amizade! Até mesmo que não assistia a série, sabia de onde a música era! A música era tão a cara do seriado que o vídeo clipe tem a participação dos atores da série!

 

True BloodBad Things por Jace Everett

https://www.youtube.com/watch?v=EjooosDIFgQ

PS: todos os vídeos que achei estavam com restrição para embedar. Então, clica no link pra ver o vídeo, ok?

Eu devo ter visto 3 ou 4 capítulos perdidos de True Blood. É uma série que ainda quero ver (e acho que provavelmente pra falar mal), mas algo que me atraiu muito foi essa abertura! Cara, como é possível isso te prender tanto? Na primeira vez que vi, no fim eu já estava cantarolando “I wanna do bad things with you…

Em uma série de seres sobrenaturais, o que mais você pode esperar que sejam feitas, além de coisas ruins?

 

Sons Of AnarchyThis Life por Curtis Stigers

Antes de falar a música preciso fazer um comentário sobre a série: Kurt Sutter é um retardado! Se você acha que em Breaking Bad acontecem coisas ruins, é porque não viu como os Filhos da Anarquia são peritos em se meter em problemas! Dito isso, de todas as séries que vi até hoje, essa é com certeza música que mais identifica uma série, até porque a música foi escrita para o show! Quando ouço a música fico morrendo de vontade subir na minha moto e fazer parte de um motoclube (mas sem usar aquelas roupas, talvez somente a jaqueta que é muito louca). Os produtores são tão fodas, que conseguiram criar uma versão alternativa para quando a gangue estava em Belfast, e sinceramente não sei dizer qual prefiro:

Arrepia!

 

Game Of Thrones – Tema Original por Ramin Djawadi

Preciso explicar? Tenho certeza que todo mundo aí fica arrepiado toda vez que essa música se inicia, principalmente quando é época de episódios inéditos! Tenho medo do que pode ser feito se um dia esse alemão se unir com Bear Mccreary em alguma série ou filme! Ela é a número 1 pois consegue passar todo o sentimento e excitação que a série nos dá, sem precisar de palavra alguma, apenas com suas notas e acordes!

 

Menção Honrosa (sim, vai ter menção honrosa porque tem muitas outras séries que eu queria colocar):

How I Met You MotherHey Beautiful por The Solids

Aposto que a maioria aí não sabia que a abertura de HIMYM tinha uma música, e achava que era só uma “baladinha” de alguns segundos criada pra abertura da série. Pois é… errou! Existe uma música completa! Não seja preguiçoso e procure pra conhecer!

Isto fica feliz em ser útil!

Nerd: Carlos AVE César

EXAGERADO! Jogado aos seu pés, eu sou MESMO EXAGERADO! Filho único, egoísta, mimado e mal-humorado. Produtor de Eventos, Engenheiro de QA e butequeiro! Buscando CONHECIMENTO, com cachorro-quente e guaraná. Também sou a personificação da Vingança! Twitter: @ONovoNerd Facebook: http://www.facebook.com/carloscesarcarvalho

Share This Post On