Awesome Mix | As melhores músicas de Glee

Fala Khalasar, beleza?

Sim, depois de muito tempo resolvi voltar. E dessa vez não com uma banda real, mas um coral de escola: o coral Glee da escola Mckinley! Tem muita gente que ama Glee, e tem muitos que tem muito preconceito com a série. Independente disso, é inegável como os musicais são bem produzidos e como as versões de músicas clássicas foram muito bem trabalhadas.

É inegável também, como a série ajudou a levantar e debater temas polêmicos e tratou tudo com muita leveza, mas ao mesmo tempo seriedade. Mas o intuito desta coluna é falar de música né, então vamos lá!

Eu tenho CERTEZA que todo mundo irá discordar de tudo da ordem das músicas 1 e 2 mas… ema ema né? Ah, e sim, todas as versões são com os primeiros alunos… porque né, a segunda ficou bem inferior. Deal with it!

Ahn, eu vou colocar os vídeos que passaram na série, ou seja, as versões incompletas. Se você tem conta no Spotify ou algum serviço de streaming de áudio, procure pelas versões completas que valem muito, muito a pena!

 

5 – Somewhere Only We Know

Eu sou apaixonado por essa música! E o engraçado que as duas versões que mais gosto não são da banda original (Keane). Gosto muito com a banda Lifehouse e com os… Warbles! Falar de Glee e não mencionar os Warbles é uma heresia! De todas as temporadas acredito que foi realmente a maior concorrente da Mckinley! Nada de Vocal Adrenaline ou outros… tanto que o maior Warbler se bandeou para o coral Glee: Blaine! Eu fiquei muito em dúvida em qual música escolher aqui, mas acho que essa consegue representar todo o potencial destes incríveis cantores!

 

4 – Forget You

Mano! É Gwyneth Paltrow cantando! Só por isso já valeria! Você pode falar o que quiser, mas eu fico até meio bobo com essa mulher cantando… alguém se lembra do filme Duets? Enfim, eu não conhecia a música até ver na série e adorei! Depois fui pesquisar e descobri que o nome original é Fuck You do Cee-lo Green, e ele fez uma versão “light” chamada Forget You, e claro, esta foi a escolhida para ir pra série. E de novo, prefiro o cover daqui, do que o original.

 

3 – Somebody to Love

Cara, é QUEEN e QUEEN TEM QUE ESTAR em qualquer lista que se preze! Não, não acho essa versão melhor… haha! Queen é incomparável né? Mas que essa versão é boa, oh se é! Alias, Queen parece que foi feito para ser cantado em coral.. e com Freddie comandando, óbvio!

 

2 – Don’t Stop Believin’

Muitos irão dizer: essa deveria ser a número 1! E concordo, mas por gostos pessoais, ela ficará aqui em segundo. Mas veja que até coloquei 2 versões. A primeira, clássica, com Finn (Colin Monteih) no vocal principal e que se tornou o hino de Glee! E a segunda, na “despedida” do clube, com todos os alunos que já fizeram parte do coral. Eu particularmente aprendi a amar essa música, e mais do que isso, a adorar Journey! Se você quer aprender música, esta é uma bela banda pra pegar uns macetes!

 

1 – Valerie

Serei xingado, mas… que me perdoe Amy Winehouse mas, sim, outra versão que prefiro à original! Gosto muito mais do arranjo desta versão e pra mim Santana Lopez (Naya Rivera) nasceu pra cantar essa música! Toda vez que ouço essa música, onde quer que seja, me lembro DESTA versão. A música é tão boa que também merecia uma NOVA versão.

https://www.youtube.com/watch?v=q4Wwvdp30C0

 

É isso aí! Foi muito difícil escolher as 5 melhores, pois existem inúmeras músicas boas durante toda a série! Muitas inclusive, que conheci pela série! Se você ainda não viu, acho que vale você dar uma chance. E se conhece, fique a vontade para xingar muito no Twitter e dizer quais seriam as suas 5 mais!

Isto fica feliz em ser útil!

Nerd: Carlos AVE César

EXAGERADO! Jogado aos seu pés, eu sou MESMO EXAGERADO! Filho único, egoísta, mimado e mal-humorado. Produtor de Eventos, Engenheiro de QA e butequeiro! Buscando CONHECIMENTO, com cachorro-quente e guaraná. Também sou a personificação da Vingança! Twitter: @ONovoNerd Facebook: http://www.facebook.com/carloscesarcarvalho

Share This Post On