Awesome Mix: Monster Truck

E A-Ê, tudo belesma com vocês? Estou aqui hoje para fazer uma recomendação bem pessoal de uma banda que eu conheci no começo de 2016, e foi amor a primeira vista. Hoje em dia eu escuto praticamente de tudo, mas comecei com o velho e bom rock, e nos dias de hoje me sentia um tanto quanto carente de bandas novas e boas nesse estilo. E foi exatamente nesta lacuna que tive uma grata surpresa com Monster Truck, uma banda canadense formada em 2009.

Contando com Jon Harvey (Vocal e Baixo), Jeremy Widerman (Guitarra), Brandon Bliss (Órgão) e Steve Kiely (Bateria), a formação tem um som pesado, mas que não afasta as pessoas que não escutam tanto rock assim. Poderia definir como um indie mais sujo, ou um grunge mais bem trabalhado, com influências de blues, hardrock, souther rock, e pitadas de várias outras coisas. Porém, o principal destaque que dou à banda é o vocal de Jon, com uma potência e sentimento incrível que dá outro peso para a banda, trazendo aquele ar mais agressivo e pesado, mas ainda ficando bem agradável ao ouvidos da maioria das pessoas.

Com uma vida relativamente curta os canadenses lançaram seu primeiro EP  em 2011 com o título de The Brown, logo após isso. em 2013 veio o primeiro álbum, Furiosity e ano passado foi lançado Sittin’ Heavy. 

 

For the people
Só para deixar bem claro que não estou fazendo por ordem de gosto ou coisas do tipo, esta música tive de colocar por primeiro pelo simples fato de que foi ela quem me apresentou a banda. Seria mais um dia normal ouvindo à Kiss FM quando me deparei com esse Lynyrd Skynyrd moderno.

She’s a witch

A música fala daquela garota independente, capaz de deixar qualquer um perdidamente encantado com seus feitiços, mas cuidado, ela será o seu fim, afinal, ela é uma bruxa.

She looked good to the eye
But her spirit is full of lie
That girl’s got a demon in her soul
Watch out”

For the Sun

Neste play podemos ver toda a intensidade e o feeling da banda nessa pegada mais de blues. Jon simplesmente destrói com seu grave meio rasgado de hardrock, realmente uma faixa para ser sentida e não apenas escutada. Destaque também para os arranjos e solos de Jeremy com a sua guitarra.

 

Old Train

Esta faixa é apaixonante e empolgante, ainda mais para os amantes dos clássicos. Eu achei ela muito parece com Black Night do Deep Purple, o ritmo, os riffs, tudo remete àquela esfera mais setentista.

 

Black Forest

Mais uma na pegada mais lenta e sentimental, mas nem por isso ela deixa de ser linda. Pra mim é a música onde o vocal se sobressai mais ainda, e uma das minhas preferidas (sério, eu fiquei escutando essa música sem parar por uma semana). 

 

Don’t tell me how to live 

Essa já entraria só pelo título! Mas além dele a música é enérgica e com um refrão forte e riff foda, não é atoa que foi o primeiro single de Sittin’ Heavy.

Bom estas foram as minhas indicações, ouçam, se divirtam e procurem as outras músicas, são todas maravilhosas, vocês não irão se arrepender!

Não esqueça de se inscrever na nossa Mail List colocando seu e-mail abaixo!

Nerd: Leandro

Padawan de jornalista, 25 primaveras e acredita que todas as Tekpix são na verdade Decepticons à espera de uma ordem da Skynet para acabar conosco!

Share This Post On