Awesome Mix: Tiago Iorc

Fala Khalasar, beleza?

Se você me acompanha nas redes sociais, já deve ter se ligado que eu ando parecendo aquelas meninas de 11, 12 anos que ficaram fanáticas por uma boy band. Não, eu não to brincando… esse é o nível que eu virei fã de Tiago Iorc.

Mas, quem é Tiago Iorc? Até o início de Outubro de 2016 eu também não sabia. O máximo que eu tinha ouvido falar era uma tal polêmica de um clipe que ele gravou com a Bruna Marquezine (marque isso, essa música será importante).

E mais do que isso, pra mim ele era um novo Fiuk (não to brincando, de novo). Eu não me interessava em ouvir, e não haveria Cristo no mundo me faria dar uma chance pro cara…. mas havia a minha esposa (sabe como é, esposa diz… você faz né?).tiago iorc coisa lindaUm belo dia ela diz que ouviu uma música desse Tiago Iorc, e viu o clipe, e achou lindo e que eu tinha que ouvir. Fui eu lá, meio a contra gosto, ouvir este ser. E depois disso, me faço a mesma pergunta que uso para comida japonesa: como passei tanto tempo da minha vida sem conhecer isso???

Se você conhece Tiago Iorc, vai concordar e se você não conhece, prepare-se para ter um novo vício depois de acabar esse post. Eu não sei dizer exatamente tudo o que me fez gostar tanto dele: se é a ótima voz, se é por ele ser tão (exageradamente) bom com as palavras, se é o jeito dele se portar (porque depois de conhecer o trabalho, você vai querer conhecer mais sobre a pessoa, ver entrevistas e qualquer coisa sobre a vida do cara) ou se é pura magia (porque pra mim, música é mágica). Deve ser um pouco de tudo isso, junto, misturado, entrelaçado.

tiago iorc troco likesTiago é um rapaz que transmite paz, serenidade, felicidade. Sabe aquela frase: estar de bem com a vida? É isso… ele é a encarnação do bem estar com a vida. Ele passa isso em suas letras, em suas entrevistas, em suas postagens de Instagram.

Pra quem me conhece, sabe que não sou de ficar “pagando pau” (oh saudade dos Mamonas). Eu gosto e admiro muitos artistas mesmo. Mas até hoje somente Ayrton Senna (não consigo nem explicar), Dinho (Mamonas Assassinas) e Tiago Iorc despertaram realmente essa paixão em mim. Sim, paixão. Sem frescurinhas quanto a sexualidade.

Pra mim ouvir Tiago Iorc é como ler alguns livros que a cada leitura, você descobre algo novo. Não é que aquilo não estava ali… você que não tinha a mente aberta suficiente pra entender tudo… ainda.

Depois de começar a pesquisar a vida do “menino” (porque ele é apenas 2 anos mais novo que eu), descobri que eu já havia ouvido suas músicas… em inglês. E eu gostava. Tá, não adorava, mas gostava e não sabia que eram dele. E fui ouvir tudo, novamente. Mas o que realmente me conquistou foram suas canções em português. Acho que ele passou a vida se preparando, pra dar um tiro certo. Os álbuns Troco Likes e Sigo de Volta são geniais.

Bom, depois dessa declaração de amor, vou indicar as 5 músicas que eu mais gosto. O que foi muito, muito… muito difícil mesmo. Aconselho que você ouça todas, as da minha lista, e tudo mais que encontrar.

Diferente de outras listas, não vou ficar explicando muito o porque gosto de cada uma. Ouça, você vai entender. Ah, preciso dizer também que os clipes são lindos (o que tornam as músicas mais especiais ainda)!

 

Dia Especial

” Se alguém
Já lhe deu a mão
E não pediu mais nada em troca
Pense bem
Pois é um dia especial

 

Um Dia Após o Outro 

“E se tropeçar
Do chão não vai passar
Quem sete vezes cai, levanta oito

 

Coisa Linda

A tranquilidade no olhar de quem sabe que está destruindo com palavras, e não está nem aí.

 

Alexandria

Um refrão que representa muito bem o nosso muito atual:

“Gente demais
Com tempo demais
Falando demais
Alto demais”

 

Amei Te Ver

Tá, essa é A música. É comercial? É, pra cacete! Por isso fez sucesso imenso. Mas uma música comercial não tem que ser isso? Algo que pega, e não sai da sua cabeça? Mas, ao contrário de muitas outras, é bem trabalhada. Perceba as brincadeiras com as palavras nas estrofes. E a simplicidade desse clipe? E os detalhes mostrados no clipe: É de matar. Tiago, eu não te conheço… mas Amei Te Ver! Obrigado pela sua música!

Não esqueça de se inscrever na nossa Mail List colocando seu e-mail abaixo!

Nerd: Carlos AVE César

EXAGERADO! Jogado aos seu pés, eu sou MESMO EXAGERADO! Filho único, egoísta, mimado e mal-humorado. Produtor de Eventos, Engenheiro de QA e butequeiro! Buscando CONHECIMENTO, com cachorro-quente e guaraná. Também sou a personificação da Vingança! Twitter: @ONovoNerd Facebook: http://www.facebook.com/carloscesarcarvalho

Share This Post On