Brasil Game Cup: meu primeiro evento de Games!

O que acontece quando uma TOTAL NOOB vai parar em um evento de games? :P Eu conto pra você o que acontece: COISAS IRADAS e MUITA INFORMAÇÃO ERRADA. XD

Meu primeiro Evento de Games: a Brasil Game Cup

Sou colaboradora do Novo Nerd há pouco tempo e tive a honra de ir à Brasil Game Cup Rio 2017, com a ilustre companhia da dupla da Pelo Mar Produções, Tai Bialoglowka e Guilherme Bezerra, que transformaram nossa experiência em vídeos para você acompanhar.

#TinhaEquipeVerdeSim

A Brasil Game Cup foi meu supletivo no mundo gamer, que é muito mais fascinante do que eu imaginava, diga-se de passagem. Tive a chance de entrevistar gamers, cosplayers, uma YouTuber famosa, os (comentadores ou narradores?) da competição que rolou ao vivo na sexta-feira e, de quebra, ainda conheci o Deadpool! :O

Aproveitei que estava em um evento de games para perguntar A TODO MUNDO quais games eram os mais recomendados para pessoas noobs como eu, que queiram entrar no mundo gamer sem muita coordenação motora… :P E as informações não podiam ter sido mais divergentes!

Recomendaram jogos antigos, como Super Mario e Pac Man, mas também recomendaram jogos atuais, como The Last of Us, Mass Effect e LoL, por terem tutoriais para iniciantes e diferentes níveis de dificuldade. Já sei que GTA não rola pra mim, porque não consigo dirigir DE FORMA ALGUMA sem atropelar alguém e alertar a polícia da minha presença… ¬¬

O que rolou na Brasil Game Cup

Se você não foi à Brasil Game Cup esse ano, organize-se pra próxima edição, porque o evento foi INCRÍVEL: teve competição de Overwatch, de CS:GO, de cosplay, teve corrida de drones, além de vários jogos para jogar lá na hora com os amigos, incluindo air hockey (quem nunca? <3).

A BGC também proporcionou vários Meet and Greets, com streamers, youtubers, personalidades e atletas de e-sports. Teve Totoro, Barbara Nerd (rolou entrevista com elaaa! <3) e Nyvi Estephan.

Pro lanchinho entre atrações, rolou Bob’s, Rei do Mate, churros e outros quitutes pra forrar o estômago pra você poder se divertir ainda mais. Teve energético TNT pra galera e a Saraiva também esteve presente, com vários títulos selecionados para o público gamer.

Fui zoada, fui ajudada, fui inspirada e fui ensinada por gamers e pros desse universo. Foi certamente um evento incrível (e pretendo voltar ano que vem BEM menos noob)! Confira algumas das entrevistas que fizemos abaixo e veja um pouquinho do que aprendi:

Dica útil: se você nunca pilotou um drone, não importa o quanto você ache que parece idiota, NÃO É IDIOTA. Não consegui manter o bichim no ar de forma alguma – e o Guilherme da Pelo Mar ainda fez a façanha de deixar o bicho escapar da área telada e atropelar algumas cabeças que assistiam à competição de Overwatch xD (mas isso ele “convenientemente” deixou de fora da edição dos vídeos, hãm… #PorQueSerá).

Agora, quero saber de VOCÊ: o que um evento de games precisa ter para ser o melhor? Quais jogos marcaram sua infância? Qual seu console favorito? Quais games você indicaria pra amiguinha noob aqui? ;) Comenta!

Entre para o nosso grupo no Telegram
Participe de sorteios EXCLUSIVOS colocando seu e-mail abaixo:

Nerd: Analuísa Bessa

Analuísa (tudojunto) Bessa. Freelaholic, terapeuta holística, nerd inveterada e colecionadora de revistinhas da Turma da Mônica (é isso aí mesmo, porque estar chegando aos 30 NÃO vai me limitar).

Share This Post On