Book4You | O Tinder de Livros

Sabemos que não devemos julgar um livro pela capa, mas vamos concordar que isso se torna difícil nos dias de hoje, com tantas opções de encher os olhos em exposição nas livrarias, fotos no Instagram e vitrines virtuais! Admito que até eu tenho me deixado enganar muito ultimamente pelas belas capas que prometem histórias intrigantes e acabam entregando só decepções com histórias meia-boca e clichês que deixaram de surtir efeitos há tempos.

Eis que esses dias descubro o Book4You, uma ferramenta que veio para nos surpreender, nos ajudando a escolher os livros de uma forma diferente, como um encontro às cegas: você escolhe uma lista de gêneros de livros que gosta e várias opções de sinopses aparecem na tela, apenas isso, sem capas ou títulos. Você conhece um pouco da história do livro e decide se ele vai para a lista dos que chamaram sua atenção ou não.

O app ainda está em sua versão Beta, mas já promete agradar, e muito! Além de apresentar listas divertidas e chamativas, o Book4You é super simples de usar. O cadastro leva apenas alguns minutos e logo você estará pronto para conhecer novas histórias intrigantes ao navegar pelas sinopses misteriosas. Se uma delas for seu “match”, o site abre uma nova aba com opções de onde você pode achar o livro para comprar, facilitando a vida dos leitores :D As sinopses que você curtiu ficam salvas na sua conta para que você não esqueça dos seus novos interesses literários.

Pelo celular, tudo fica ainda mais fácil e bonitinho! Com poucos toques na tela você pode dispensar uma sinopse que não curtiu ou adicioná-lo a sua lista de desejados, conhecendo um novo livro sem julgá-lo pela capa. O que me parece ser o oposto do que o Tinder propõe, haha, mas a mecânica é a mesma. Leia a sinopse, veja se te interessa e parta para o abraço, ou melhor, para a leitura!

book4you_03

É bom lembrar que depois de descobrir qual é o livro que te interessou, vale a pena conferir a nota e as resenhas que ele recebeu no Skoob! ;)

Nerd: Evelyn Trippo

I just have a lot of feelings, e urgência em expressá-los. Aspirante à escritora e estudante deslumbrada de Letras - Tradução. Pára-raio de nerds, exploradora de prateleiras em sebos e uma orgulhosa crazy pet lady.

Share This Post On