BUSCANDO BUSKERS: Som de qualidade nas ruas de São Paulo

Buskers vem de Busk que significa entreter em exibições de rua através de música, dança, declamação etc; é assim que Buscando Buskers é apresentada para o público logo no início.

A série é produzida pela Raven Produções e tem como produtoras associadas a Felistoque Filmes, El Vagabondo Film Bakery e a Reza Brava Produções, com o apoio cultural da SPCine.

Picanha 5

A primeira temporada foi licenciada para exibição no Canal Sony e conta com 6 episódios, com duração de 25 minutos cada. Com estilo documentário, são contadas as histórias de bons músicos e musicista que resolveram dedicar-se à arte de rua, por escolha, modo de vida e não apenas por uma maneira de ganhar dinheiro.

A trama é montada a partir de relatos dos buskers Carolina Zinger, Diego Goldas, Emerson Pindinzin, Zorzi, Picanha Chernobyl, Thiago Brandul,  sobre a sua trajetória de vida, como decidiram seguir este estilo de carreira, os pontos positivos e negativos, e qual era o modo como viviam antes. As histórias são divertidas, inusitadas e fazem a gente rever muitos conceitos sobre felicidade, dinheiro e sucesso.

Emerson Pinzindin 6

As cenas são lindas, o centro de São Paulo aparece de um jeitinho muito especial, (sim, eu sou apaixonada por SP e moro no centro dela há uma vida! Rsrsrs!) a fotografia é muito bem realizada pelo Edu Felistoque, há algumas tomadas em preto e branco que unem as imagens junto ao ritmo das música da trilha, que claro, é formada pelas criações dos artistas que compõem a série.

Diego Goldas 7

Após a exibição do primeiro episódio que assistimos, que foi realizado na Cine Olido ( um cinema antigo que foi reformado aqui no centro de sampa e que o ingresso custa 8 reais a inteira <3 ), rolou um pocket show com as personagens do documentário e foi maneirissímo! Vale a pena procurar mais sobre o trabalho deles.

Eu adorei a série, estou louca para que ela estreie logo e eu possa ver os cinco episódios restantes, mas teremos que esperar um tantão, pois a estreia só acontecerá em Janeiro. Aguardemos ansiosos!

Nota-do-crítico-5

Não esqueça de se inscrever na nossa Mail List colocando seu e-mail abaixo!

Nerd: Natalia Contave

Natalia Contave, sou eu! A maluca com tatuagem de Harry Potter que ama cinema e literatura, e quando junta os dois, fica melhor ainda! Trabalho escrevendo, me divirto escrevendo, então, vamos fazer isso! Veremos uns filmes, leremos umas coisinhas e depois conto tudo por aqui! ;)

Share This Post On