Cantos do Pássaro Encantado – as lindas fases do amor | Crítica

Olá, como estão por ai?!

Por aqui está tudo tranquilo!

Bom, hoje venho – feliz e encantada – contar sobre um livro lindo que a Editora Planeta nos enviou: Cantos do Pássaro Encantado, escrito pelo querido autor Rubem Alves.

O subtítulo é: “Sobre o nascimento, a morte e a ressurreição do amor”, e é exatamente sobre isso que o romance trata, sobre as fases do amor e como elas são legítimas e importantes.

Cara, que romance lindo! Ele é leve, mas nos faz refletir muito sobre as nossas relações. Eu indico para todas as pessoas, aliás, acredito que todas as pessoas deviam ler este livro.

rubem-alves

O autor consegue nos tocar profundamente com seus dizeres e citações, ele faz um apanhado para explicar como nos apaixonamos, como passamos a amar, o fim deste sentimento tão avassalador e o surgimento de um novo amor tão bonito e especial como o inicial.

É um relato, quase uma fórmula, de como viver um relacionamento de maneira inteira e saudável. Ah! Isso é muito incrível!

O livro é curto, lê-lo parece um passeio pelo parque, mas também um caminho íntimo para as nossas profundezas sentimentais, e se você já se apaixonou e viveu (ou vive) um amor sabe que é bem isso, um revezamento de emoções intensas e momentos de total leveza!

Cantos do passaro encantado_1

A mensagem que eu captei é que a vida é muito longa para dizer e viver o “para sempre”, mas mesmo assim, devemos viver de maneira que pareça ser para sempre, me entendem?! Devemos sim viver com a calmaria de que aquilo possa durar eternamente, mas também, com a intensidade de que possa acabar amanhã. Devemos entender a harmonia que existe neste equilíbrio e, ainda, viver a dor do término, porém, ser maduro o suficiente para enxergar a  beleza do novo começo.

Leiam este livro! Mostrem para crianças e jovens filhos de pais separados, enfim, aproveitem todas as faces e fases deste amor de leitura.

Entre para o nosso grupo no Telegram
Participe de sorteios EXCLUSIVOS colocando seu e-mail abaixo:

Nerd: Natalia Contave

Natalia Contave, sou eu! A maluca com tatuagem de Harry Potter que ama cinema e literatura, e quando junta os dois, fica melhor ainda! Trabalho escrevendo, me divirto escrevendo, então, vamos fazer isso! Veremos uns filmes, leremos umas coisinhas e depois conto tudo por aqui! ;)

Share This Post On