CCXP 2016 – Impressões de primeira viagem

E A-Ê seus nerds, tudo belesma?

Acredito que todos aqui conhecem a CCXP,  não é mesmo? O maior evento Geek/nerd do nosso amado Brasilsão e, quiçá, do mundo (boatos rolam que a edição 2016 superou a sua prima dos “States”). Sendo maior ou não, temos que ser sinceros: todos amam a nossa CCXP, mesmo com todos os seus problemas, dos convidados internacionais aos nacionais, dos veículos de imprensa ao público, e tudo isso tem um motivo: a atmosfera.

Então vocês me perguntam, mas qual atmosfera? A mesma de estar numa roda de amigos, conversando e discutindo sobre assuntos que gostam (ou não), mas esta “roda de amigos” comporta milhares de pessoas! Explicando isso já fica claro o porquê do evento ser tão amado e como movimenta TANTA GENTE!

Foi minha primeira Comic Con Experience, sempre fui muito fã do evento e a vontade de ir até lá e vivenciar tudo aquilo era enorme, mas nunca conseguia conciliar dinheiro/tempo, e não pensava que iria tão cedo. Então, quando veio o convite para cobrirmos os 4 dias pelo Novo Nerd, foi uma alegria só! E como todo novato, o que acontece quando se chega no evento? Você se perde, é óbvio! A sensação é a do cachorro que caiu do caminhão da mudança, você não sabe se tira foto, faz snap, faz vídeo, carrega o celular, confirma as atrações, é uma loucura, tudo é colossal, é muita informação para assimilar, mas depois que você cai em si, é só alegria! O ambiente te pega pela mão e te faz carinho a todo momento, seja pelos próprios estandes, os cosplays… Devo admitir que não pude segurar a emoção quando chegamos ao fundo da feira, onde ficava a área mais anime, especialmente com o estande da Bandai, onde estavam as 12 FUCKING ARMADURAS DE OURO EM TAMANHO REAL! Vê-las tão de perto, brilhantes, como se o cosmo de cada uma estivesse resplandecendo foi muito emocionante, toda minha infância estava ali, diante dos meus olhos, relativamente “possível”, foi o ponto alto de todos os dias.

Armaduras_1 armaduras_2

Outra coisa muito legal é você poder conhecer artistas que acompanha ou curte, a artist alley estava imensa, com uma diversidade muito grande de artistas, nacionais e internacionais. É muito gratificante você poder trocar uma ideia com aquele ilustrador/roteirista daquela história que você lê. Esse é o espírito da feira, partilhar experiências, momentos e gostos!

Jpeg

A bela e o feio (eu e a Carol Moreira)

Além dos quadrinistas e escritores, você pode “trombar” com vários outros criadores de conteúdo que, como você, estão passeando pela feira. Eu mesmo vi vários youtubers que acompanho e admiro, que estavam na mesmo que eu, com amigos, namorada, família. É bem legal e diferente vê-los fora da tela do seu celular ou computador, isso só acrescenta ao evento e cria um elo muito mais forte entre criadores de conteúdo com seu público!
CCXP, mesmo com alguns problemas (que são apresentados melhor neste post do Carlos), vem a cada edição melhorando, e como marinheiro de primeira viagem fiquei bastante surpreso com tudo que vi e vivenciei lá. Se você quer um lugar para viver experiências com seus amigos, fazer novos amigos e ficar cercado pelo ambiente geek/nerd, este é o seu lugar, sem dúvida.

 

Não esqueça de se inscrever na nossa Mail List colocando seu e-mail abaixo!

Nerd: Leandro

Padawan de jornalista, 25 primaveras e acredita que todas as Tekpix são na verdade Decepticons à espera de uma ordem da Skynet para acabar conosco!

Share This Post On