Corra! Foi a minha vontade | Crítica

Olá, como estão por ai?

Por aqui está tudo tranquilo!

Bom, fui à cabine do filme Corra! e realmente não sei muito o que dizer para vocês.

O longa conta a história de um homem (negro) que está indo viajar com a nova namorada para conhecer aos pais (brancos) dela. Eles vão para uma casa de campo, em um lugar um tanto distante e pacato demais e desde a estrada, na ida, coisas bizarras começam a acontecer.

Corra_1

Quando eles chegam lá e o roteiro desenrola, novas personagens (negras) aparecem e agem de maneira muito estranha, assustadora – sério, eu não ficaria nem um só dia naquele lugar maluco. E a família que era defendida pela namorada como não racista, começa a apresentar grandes sinais do contrário.

Para ajudar, o coitado fuma e está se controlando na frente da família, mas é pego na omissão e é oferecido um tratamento com hipnose, que é realizado pela mãe psiquiatra da namorada. Ah, e estou me esquecendo de um amigo policial (de aeroporto, também negro) que está nenhum pouco feliz que o amigo está indo visitar os pais de uma mulher (branca) e desconfia que ele vai cair em uma enrascada feia. Enfim, é tudo muito bizarro!

A galera na cabine riu bastante, eu fiquei meio perdida na história toda, pra falar a verdade! Hahahaha Mas a trama tem a intenção de fazer uma sátira mesmo, isso fica claro.

Corra_2

O filme tinha um super potencial para fazer um terror psicológico dos bons e ainda protestar contra o racismo e preconceito… Mas eu não achei muito feliz, não! Para mim ficou uma confusão meio trapalhada, tipo uma mistura de Todo Mundo em Pânico e um filme denso de terror.

De resto ele não tem nada de especial, sem trilha impactante, sem ruídos bruscos com pausas secas para dar sustos, a estética é comum, nada de super legal quanto a isso.

Teve bastante gente – que curte filme de terror – que adorou, ele é sucesso de bilheteria nos EUA, passando – inclusive – Bruxa de Blair, mas sinceramente, eu ainda estou perdida com toda bizarrice!

Corra! estreia dia 18 de maio em todo o Brasil.

Nota-do-crítico-3

 

Entre para o nosso grupo no Telegram
Participe de sorteios EXCLUSIVOS colocando seu e-mail abaixo:

Nerd: Natalia Contave

Natalia Contave, sou eu! A maluca com tatuagem de Harry Potter que ama cinema e literatura, e quando junta os dois, fica melhor ainda! Trabalho escrevendo, me divirto escrevendo, então, vamos fazer isso! Veremos uns filmes, leremos umas coisinhas e depois conto tudo por aqui! ;)

Share This Post On