Curiosidades sobre Doutor Estranho

Fala Khalasar, beleza?

curiosidades-doutor-estranho-featEm breve chega aos cinemas mais uma adaptação dos quadrinhos: Doutor Estranho, e imagino que tem muita gente por aí que não conhece muita coisa sobre o personagem (eu estou nessa lista).

Você pode até não admitir fazer parte dessa lista (pode até saber muito sobre o Doutor Estranho, mas existem enormes chances de que algum personagem se encaixe nisso). Tudo depende da época da vida em que você se encontra: quando quer provar pro mundo que você é foda, ou quando você já tomou consciência que você não é tão foda quanto já achou que fosse.

Se você faz parte da segunda opção, então não tem mais problemas em admitir que não sabe muita coisa. Se ainda não faz, tudo bem, você pode ler mesmo assim, e dizer que já sabia! ;)

Anyway, eu recebi um e-mail bem interessante falando sobre o personagem, que me deixou me deixou mais atualizado, e recebi compartilhar com vocês.

strange tales 110O Doutor Estranho apareceu pela primeira vez no gibi Strange Tales 110 (em Julho de 1963). Stan Lee conta que a inspiração para esse herói vem de sua infância, inspirado no personagem Chandu, o Mago (astro de um programa de rádio). Ele pensou em criar um herói que dominasse as artes místicas. Por ter um apuro visual e facilidade para criar cenários surreais, Steve Ditko virou o desenhista regular da série.

O cirurgião Stephen Strange viaja pelo mundo, após perder a habilidade com as mãos em um acidente automobilístico. Procurando uma cura chega à Kamar-taj no Himalaia, em busca do Ancião, um místico que poderia ajudá-lo em sua causa.

Porém o Ancião torna o arrogante médico em seu discípulo e este transformasse no Doutor Estranho, campeão das artes místicas e o maior mago do Universo Marvel.

Sua origem foi publicada somente cinco meses depois da sua primeira história, na edição 115 de Strange Tales (Dezembro de 1963). Na sua primeira aparição, Doutor Estranho tem uma aventura curta contra o vilão dimensional Pesadelo.

É isso aí, espero que você tenha gostado de saber um pouquinho mais sobre o personagem!

Isto fica feliz em ser útil!

Nerd: Carlos AVE César

EXAGERADO! Jogado aos seu pés, eu sou MESMO EXAGERADO! Filho único, egoísta, mimado e mal-humorado. Produtor de Eventos, Engenheiro de QA e butequeiro! Buscando CONHECIMENTO, com cachorro-quente e guaraná. Também sou a personificação da Vingança! Twitter: @ONovoNerd Facebook: http://www.facebook.com/carloscesarcarvalho

Share This Post On