Dan DiDio, Coeditor da DC Comics, vem para a CCXP

Informações Oficiais

A segunda edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) confirma a presença do americano Dan DiDio, coeditor do universo em quadrinhos da DC Comics, ao lado do sul-coreano Jim Lee. Ao longo da carreira, encabeçou projetos de sucesso como A Noite Mais DensaLanterna VerdeCrise de Identidade,Grandes Astros: SupermanGrandes Astros: Batman & Robin e 52. Escreve, desde 2006, a coluna DC Nation, que figura na última página das revistas principais da editora.

Dan DiDio e jim lee

Antes de se juntar ao time criativo e executivo da DC, DiDio atuou como editor e escritor freelance para as séries de TV Reboot e War Planet, ambos da companhiaMainframe Entertainment. Nessa empresa, assumiu posteriormente como responsável pelo desenvolvimento, distribuição, marketing, promoção, merchandising e licenciamento de todas as propriedades televisivas. DiDio também trabalhou como relações públicas e diretor-executivo em projetos de TV norte-americanos no início da carreira (anos 80 e 90). Na rede ABC, por exemplo, ajudou a produzir programas como Contos da Cripta e Débi e Lóide.

DiDio está na DC Comics desde 2002, quando entrou como Vice-Presidente Sênior e Editor Executivo do departamento editorial do universo de histórias em quadrinhos (e roteirista da série Superboy). Criou e explorou, ao lado dos mais premiados desenhistas e roteiristas da indústria, histórias de personagens como Superman,BatmanLanterna VerdeMulher Maravilha e Flash, entre outros novos e antigos heróis.

Na CCXP 2015, DiDio estará à frente de um painel oficial da DC Comics com a presença de vários artistas para contar as últimas novidades da editora. Também participará de sessões de autógrafos e de análise de portifólio de novos artistas, uma oportunidade única para quadrinistas que pretendem ouvir dicas valiosas para a evolução do seu trabalho e, quem sabe, serem convidados para produzirem páginas-teste para possível trabalho na DC Comics.

Nerd: Novo Nerd

O projeto (e a paixão) de uma equipe de Nerds que gosta tanto de suas esquisitices que não consegue se conter.Afie sua espada, prepare seu golpe poderoso, pegue seus power converters e embarque nesta estrada, porque, meus amigos, “it´s gonna be Legen… wait for it… DARY! LEGENDARY!” - SO SAY WE ALL.

Share This Post On