Demos uma espiada em Inhumans, a nova série da Marvel!

Fomos convidados para assistir cenas exclusivas da nova série da Marvel, Inhumans. Seu grande diferencial é que ela é a primeira série que teve o primeiro episódio filmado (e exibido) em IMAX. E que diferença isso faz? Ah, meus amigos, muita diferença! E é isso o que fomos conferir! Cheguei sabendo muito pouco sobre os Inumanos, apenas o que o meu noivo-consultor tinha me contado e o que eu tinha pesquisado e lido no site Legião dos Heróis – o que foi suficiente para criar aquela curiosidade e entender o que estava acontecendo na telona.

25qcj2c

A exibição contou com a presença do diretor dos primeiros dois episódios (que serão juntados em apenas um nos cinemas), Roel Reiné, que nos contou sobre como foi toda a experiência de criar e filmar o piloto e o segundo episódio. E olha, que homem simpático! O que assistimos em IMAX foi o conteúdo passado na San Diego Comic-Con, 4 cenas da série e o novo trailer, e Reiné comentou um por um e no final respondeu a algumas perguntas.

A primeira cena foi a abertura do primeiro episódio, e ela vem para exibir o que o IMAX é capaz de fazer. É cheia de ação e grita X-Men, haha! O que já me deixou empolgadíssima, já que não tinha levado muito a sério quando me disseram que Inumanos seria uma mistura de X-men e Game of Thrones. Mas, logo no começo, a gente já percebe que algo especial vem por aí.

A segunda nos mostra a família real na mesa de jantar, e Maximus (talvez vocês o conheçam como meu querido Ramsay Snow) começando uma discussão sobre uma das decisões do irmão, o rei Raio Negro. É uma cena de extrema importância, que responde a várias perguntas dos fãs sobre como levariam certos aspectos dos personagens para a TV, e se isso seria bem feito. Também estava curiosa para ver como lidariam com o fato do Raio Negro não poder falar (para quem não conhece o personagem, apenas um leve sopro dele é altamente destrutivo), e apaixonei na solução! O rei de Attilan comunica-se por uma linguagem de sinais, traduzidas pela rainha, Medusa. Achei a decisão de extremo bom gosto. É aqui também que podemos sentir o gosto de conflitos familiares da trama.

Na terceira cena, podemos ver esses conflitos se intensificarem. Maximus é apaixonado por Medusa, esposa de seu irmão. Ele a provoca sobre a vida que ela leva como rainha, e diz que poderia fazê-la muito mais feliz – entre outras provocações, que fazem Medusa responder usando seu cabelo (o poder dela é manipular seus fios de cabelo, transformando-os em uma poderosa arma – quando li isso também fiquei um pouco confusa, mas ver isso em ação foi maravilhoso!).

A quarta cena mostra Maximus usurpando o trono de seu irmão e suas tramoias, mas também sua devoção aos Inumanos – por mais fanática que sua visão possa parecer. Conhecemos um pouco sobre o poder curioso de Karnak, um grande estrategista e lutador. Eu adoraria falar sobre o poder dele para quem não conhece, mas o mistério vale a pena para ser surpreendido na série!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Durante as cenas, Reiné comentou muito sobre a dificuldade de fazer os efeitos especiais do cabelo da Medusa e o Dentinho, pois são muito trabalhosos e levam muito tempo – tanto que as cenas onde eles aparecem ainda não estão finalizadas, mas garantiu que o (já adorado) cachorro gigante vai aparecer bastante, e que veremos o cabelo de Medusa em ação em cenas de luta. YAY!

O diretor também falou sobre a mudança de planos iniciais, que era fazer um filme dos Inumanos: ele disse que seria uma pena diminuir a história e os personagens para que “coubessem” em duas horas. Pela tamanha riqueza de personalidades e intrigas para trabalhar, preferiram fazer uma série. A escolha, inicialmente julgada como arriscada por alguns, tem tudo para dar certo, se continuar pelo caminho que nos mostraram.

Os personagens me deixaram realmente intrigada, pois há muito potencial na história por trás de cada um deles. Uma das questões levantadas durante as perguntas foi que deu para ver que Maximus não será um vilão totalmente mau e desprezível, e Reiné confirmou que os personagens não serão preto no branco, haverá várias nuances que os tornam mais reais e facilitam a empatia, e que a série abordará tanto o lado humano deles quanto seus poderes.

Só por essas quatro cenas já deu pra ver que a experiência de assistir ao primeiro episódio em IMAX vai ser única e incrível. Reiné até disse que as lentes usadas foram feitas especialmente para filmar a série a pedido dele, já que ele achou que as que estavam disponíveis no mercado não eram amplas o suficiente. Além do visual, a trilha sonora também promete ser muito boa!

 

Entrei lá sabendo quase nada sobre a série, e saí querendo saber tudo. O primeiro episódio de Inhumans estreia nos cinemas IMAX dia 31 de agosto aqui no Brasil, e em breve a série completa irá para a TV. Está preparado para conhecer os Inumanos? Eles estão chegando.

 

Entre para o nosso grupo no Telegram
Participe de sorteios EXCLUSIVOS colocando seu e-mail abaixo:

 

Nerd: Evelyn Trippo

I just have a lot of feelings, e urgência em expressá-los. Aspirante à escritora e estudante deslumbrada de Letras - Tradução. Pára-raio de nerds, exploradora de prateleiras em sebos e uma orgulhosa crazy pet lady.

Share This Post On