Dica de anime 20 | Digimon Tamers

Depois de um mês de férias forçadas (muitas provas pra corrigir e nota pra atribuir) voltamos finalmente com a 20ª edição da Dica de Anime!

Vou aproveitar o lançamento de Digimon Adventure tri, anime que dá continuidade à história apresentada nas duas primeiras temporadas de Digimon e que está disponível na Crunchyroll (veja aqui) para falar da que considero a melhor temporada desse anime, a 3ª, Digimon Tamers. Ué? mas por que então não falar de Digimon Adventure tri, ou das duas primeiras temporadas? Porque não tive tempo ainda de ver o novo anime e NO PRÓXIMO POST farei um post especial falando de Adventure tri e das duas temporadas iniciais da série! Bom, bora pra Tamers!

 

digimontamers03dvdf1

 

Tamers é a 3ª temporada do anime e a 1ª a abandonar os personagens originais e a história das primeiras temporadas. Aqui não temos Tai, Matt, Izzy e companhia e sim uma nova história, com novos personagens, novos digimons e até mesmo um “novo digimundo”.

Os personagens principais são Takato Matsuda e seu digimon, GuilmonRika Nonaka e Renamon; e Henry Wong e Terriermon. Por termos menos personagens para serem desenvolvidos, diferente do batalhão de personagens das temporadas anteriores, Tamers desenvolve muitíssimo bem os três protagonistas e seus respectivos digimons, assim como suas relações. A série adota um clima mais pesado desde o início, sendo mais sombria que as anteriores (que também tinham momentos tensos, porém mais diluídos).

No universo desta série os digimons são apenas criaturas de um card game muito popular entre as crianças, até que Takato tem contato com uma carta misteriosa e um digimon (Guilmon) acaba nascendo no mundo real. A partir daí os protagonistas se encontram e eventualmente acabam indo até o digimundo, mas isso não acontece de imediato como nas outras temporadas. É interessante notar a diferença de personalidade bem patente entre os 3 protagonistas, Takato faz mais a linha do “protagonista de anime”, é gentil, animado, criativo; Rika começa a série completamente fria e sem emoções e a criação de sua humanidade e da relação dela com Renamon é provavelmente a melhor coisa do anime; Já Henry é um menino calmo e quase que um completo oposto de Takato.

Tamers tem um desenvolvimento lento da história que talvez incomode os mais apressados, mas com o passar do tempo nos vemos sugados e completamente envolvidos com a trama e as personagens, um anime muito interessante e não tão conhecido quanto suas temporadas anteriores. Recomendo fortemente! Infelizmente não está em nenhuma plataforma de streaming, o que dá um trabalho a mais, mas vale a pena.

 

Dicas já Publicadas

Conheça a Crunchyroll

Dica de Anime 01 – Baby Steps

Dica de Anime 02 – Hitsugi no Chaika

Dica de Anime 03 – Suki-tte ii na yo (say I love you)

Dica de Anime 04 – Akame ga KILL!

Dica de Anime 05 – Mahouka Koukou no Rettousei

Dica de Anime 06 – Fate/Zero

Dica de Anime 07 – Onegai Teacher

Dica de Anime 08 – Bugaku Shoujo

Dica de Anime 09 – Tonari no Kaibutsu-kun

Dica de Anime 10 – Chuunibyou Demo Koi ga Shitai!

Dica de Anime 11 – Sword Art Online (1ª temporada)

Dica de Anime 12 – Toaru Hikuushi e no Koiuta

Dica de Anime 13 – Trinity Seven

Dica de Anime 14 – Great Teacher Onizuka (GTO)

Dica de Anime 15 – Magi: The Labyrinth of Magic

Dica de Anime 16 – Strike the Blood

Dica de Anime 17 – No Game No Life

Dica de Anime 18 – Charlotte

Dica de Anime 19 - Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka (DanMachi)

 

Nerd: Arthur Malaspina

Arthur Malaspina é professor de português, nerd irrecuperável e humorista ocasional. Também não consegue se manter longe de discussões, seja na vida real, seja na internet. Tem opinião formada sobre praticamente tudo no mundo... mas não se preocupem, fica mais legal com o tempo. Co-proprietário do blog Han Atirou Primeiro (hanatirouprimeiro.blogspot.com.br). Twitter: @arthurskywalker

Share This Post On