Dica de anime 21 | Kuroko no Basuke

Olá, bem vindos de volta à coluna Dicas de anime, agora em 2016! Na última edição eu havia dito que falaria de Digimon Adventure e Digimon Adventure tri, mas ainda não consegui rever os animes então achei melhor antecipar algum anime da fila, nisto chegamos no ótimo Kuroko no Basuke.

 

kuroku_post

 

Kuroko no Basuke é um anime de esportes que fica num meio termo entre o mais realista (como o clássico Slam Dunk) e algo mais fantasioso (como Captain Tsubasa), sendo dos melhores exemplares dos animes esportivos dos últimos anos. A história tem o basquete como mote (e sou muito fã deste esporte em específico) e conta a história do time de basquete da escola Seirin, que é muito bom mas ainda não consegue competir com os melhores times colegiais do Japão.

Acontece que existia um time ginasial que reuniu uma geração de jogadores fantásticos, muito acima da média dos outros times, era o time do colégio Teiko e ficou conhecido como “Geração Milagrosa“. No momento em que o anime começa os jogadores dessa geração milagrosa se formaram o ginásio e estão indo para o colegial, então todos ficam curiosos sobre em quais colégios com times famosos esses jogadores extraordinários irão estudar.

Vale um adendo aqui, Ginásio é a nomenclatura antiga (mas que é ainda usada em vários países) para o Ensino Fundamental II e Colégio para o Ensino Médio.

O colégio Seirin recebe então dois calouros muito distintos mas que vão – cada um a sua maneira – revolucionar o time. O primeiro deles é Taiga Kagami, um talentoso pivô que estudou no ginásio nos EUA e que tem por objetivo destronar os jogadores da geração milagrosa e ser o melhor jogador do Japão. O segundo é Tetsuya Kuroko, um armador muito esquisito, que aparentemente não possui nenhum talento, mas que era conhecido como sexto jogador da Geração Milagrosa. Kuroko tem a estranha habilidade de suprimir sua presença, então os demais jogadores não conseguem notar sua movimentação pela quadra, o que faz com que ele seja excepcional passador. Juntos eles começam a elevar o jogo do colégio Seirin e eventualmente com o passar da série vão enfrentando os jogadores da geração milagrosa.

Kuroko no Basuke possui 3 temporadas de 25 episódios cada e as cenas dos jogos são das melhores já feitas por um anime. Os personagens são interessantes e a história é simples mas te prende e faz com que queira continuar acompanhando. Se você gosta de animes esportivos ou gosta de baquete, esse anime é essencial.

A Crunchyroll possui todos os episódios lançados (clique aqui). O mangá que dá origem ao anime, do mangaká Tadatoshi Fujimaki, se encerrou em 2014 e o anime cobriu todas as edições lançadas. Há alguma expectativa de que a obra possa retornar, mas nada confirmado. O anime também não tem nenhuma confirmação para outra temporada, portanto os 75 episódios são realmente a obra completa neste momento.

 

Dicas já Publicadas

Conheça a Crunchyroll

Dica de Anime 01 – Baby Steps

Dica de Anime 02 – Hitsugi no Chaika

Dica de Anime 03 – Suki-tte ii na yo (say I love you)

Dica de Anime 04 – Akame ga KILL!

Dica de Anime 05 – Mahouka Koukou no Rettousei

Dica de Anime 06 – Fate/Zero

Dica de Anime 07 – Onegai Teacher

Dica de Anime 08 – Bugaku Shoujo

Dica de Anime 09 – Tonari no Kaibutsu-kun

Dica de Anime 10 – Chuunibyou Demo Koi ga Shitai!

Dica de Anime 11 – Sword Art Online (1ª temporada)

Dica de Anime 12 – Toaru Hikuushi e no Koiuta

Dica de Anime 13 – Trinity Seven

Dica de Anime 14 – Great Teacher Onizuka (GTO)

Dica de Anime 15 – Magi: The Labyrinth of Magic

Dica de Anime 16 – Strike the Blood

Dica de Anime 17 – No Game No Life

Dica de Anime 18 – Charlotte

Dica de Anime 19 - Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka (DanMachi)

Dica de Anime 20 – Digimon Tamers

 

Nerd: Arthur Malaspina

Arthur Malaspina é professor de português, nerd irrecuperável e humorista ocasional. Também não consegue se manter longe de discussões, seja na vida real, seja na internet. Tem opinião formada sobre praticamente tudo no mundo... mas não se preocupem, fica mais legal com o tempo. Co-proprietário do blog Han Atirou Primeiro (hanatirouprimeiro.blogspot.com.br). Twitter: @arthurskywalker

Share This Post On