Dica de anime 23 | Hunter x Hunter

 

hunter_post

Você pode não se lembrar do nome, mas provavelmente conhece o trabalho de Yoshihiro Togashi, autor do anime indicado de hoje, Hunter x Hunter. Togashi fez a obra-prima Yuyu Hakusho, anime que passou na extinta TV Manchete no final da década de 90 e fez bastante sucesso (e que falaremos por aqui eventualmente). Hunter x Hunter é a obra seguinte de Togashi, e a obra atual dele também. Acontece que o autor é um notório “preguiçoso” e está enrolando o final da obra há muitos anos. E não é uma enrolação saudável, com muitas sagas sendo escritas e sim uma enrolação do tipo “lanço alguma coisa há cada mil anos”, sim, é terrível. Mas isso não importa pro anime em si, porque o que foi lançado até agora é fabuloso e até razoavelmente conclusivo.

Hunter x Hunter teve duas animações, uma na década de 90 que terminou por falta de material original e uma de 2011 que se encerrou ano passado, com 148 episódios e cobrindo todo o material do mangá. É esta segunda que estou recomendando.

A animação conta a história de Gon, um menino que sai de casa para se tornar um caçador (o Hunter do título). Neste universo existem monstros e criaturas poderosas, então algumas pessoas podem se tornar caçadores conquanto passem na rigorosa prova de admissão, que acontece uma vez por ano. A primeira saga da animação conta a história dessa prova e já vai te fisgar de jeito, acredite.

Os traços e a fluidez da animação são fantásticos, a trama é muito bacana, as personagens são ótimas, com destaque para Gon, Kilua, Leorio, Kurapika (os personagens centrais das primeiras tramas do anime) e Hisoka, um dos melhores antagonistas de qualquer anime que você verá. Mas é mesmo as batalhas (assim como já era em Yuyu Hakusho) que fazem a diferença totalmente aqui, são emocionantes, imprevisíveis e muitíssimo bem elaboradas, entre as melhores já produzidas pra qualquer animação. Se shonen é o seu estilo, Hunter x Hunter é o seu anime, vá sem medo!

A obra está completa na Crunchyroll (clique aqui) e até o episódio 100 na Netflix (clique aqui).

 

Dicas já Publicadas:

Conheça a Crunchyroll

Dica de Anime 01 – Baby Steps

Dica de Anime 02 – Hitsugi no Chaika

Dica de Anime 03 – Suki-tte ii na yo (say I love you)

Dica de Anime 04 – Akame ga KILL!

Dica de Anime 05 – Mahouka Koukou no Rettousei

Dica de Anime 06 – Fate/Zero

Dica de Anime 07 – Onegai Teacher

Dica de Anime 08 – Bugaku Shoujo

Dica de Anime 09 – Tonari no Kaibutsu-kun

Dica de Anime 10 – Chuunibyou Demo Koi ga Shitai!

Dica de Anime 11 – Sword Art Online (1ª temporada)

Dica de Anime 12 – Toaru Hikuushi e no Koiuta

Dica de Anime 13 – Trinity Seven

Dica de Anime 14 – Great Teacher Onizuka (GTO)

Dica de Anime 15 – Magi: The Labyrinth of Magic

Dica de Anime 16 – Strike the Blood

Dica de Anime 17 – No Game No Life

Dica de Anime 18 – Charlotte

Dica de Anime 19 - Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka (DanMachi)

Dica de Anime 20 – Digimon Tamers

Dica de Anime 21 – Kuroko no Basuke

Dica de Anime 22 – Digimon Adventure

Nerd: Arthur Malaspina

Arthur Malaspina é professor de português, nerd irrecuperável e humorista ocasional. Também não consegue se manter longe de discussões, seja na vida real, seja na internet. Tem opinião formada sobre praticamente tudo no mundo... mas não se preocupem, fica mais legal com o tempo. Co-proprietário do blog Han Atirou Primeiro (hanatirouprimeiro.blogspot.com.br). Twitter: @arthurskywalker

Share This Post On