Dica de anime 24 | Classroom Crisis

Olá pessoas! Essa semana voltamos com uma dica novinha em folha pra vocês gastarem o fim de semana assistindo. Desta vez falarei sobre um anime com uma pegada bem diferente do comum e que foi um dos que mais me agradou na última temporada de verão. Muita gente passou reto por Classroom Crises ou mesmo começou a assistir mas parou logo por conta do ritmo mais calmo e das temáticas que fogem da habitual ação.

 

Classroom_post

 

O anime conta a história da A-TEC uma mistura de escola com departamento de alta tecnologia ligada à mega empresa Kirishina Corp. A A-TEC cria motores de ultra velocidade para naves espaciais e está em crise porque gasta muito mais dinheiro do que arrecada, se tornando um problema para a empresa. Acontece que o líder da A-TEC, Kaito Sera, é um gênio fora de série e o alto escalão da empresa resolve que precisa acabar com a divisão e aproveitar seus talentos em algo mais lucrativo. Para isso a Kirishina manda Nagisa Kiryu, um jovem diretor prodígio, irmão mais novo do CEO da empresa, para analisar as possibilidades da A-TEC e fechar a divisão de maneira velada.

O prosseguimento da história é cheio de reviravoltas mas quase sempre voltadas para as disputas políticas dentro da empresa, o que pode causar estranhamento, mas vale muito a pena ver o anime, é diferente e muito bom. A progressão do relacionamento de Nagisa com os alunos da A-TEC é outro ponto alto da história. Outros personagens que são muito bacanas e importantes para o desenvolvimento da história são Misuki Sera, a irmã mais nova de Kaito, também engenheira da A-TEC; Iris Shirasaki, a piloto de testes da A-TEC, cercada de mistérios e Angelina a secretária particular de Nagisa.

Classroom Crises é um desses raros casos de animes originais, ou seja, que não são adaptações de mangás ou de light novels, possui apenas 13 episódios e está completo na Crunchyroll (clique aqui), recomendo muito assistirem, se surpreenderão com certeza.

 

Dicas já Publicadas:

Conheça a Crunchyroll

Dica de Anime 01 – Baby Steps

Dica de Anime 02 – Hitsugi no Chaika

Dica de Anime 03 – Suki-tte ii na yo (say I love you)

Dica de Anime 04 – Akame ga KILL!

Dica de Anime 05 – Mahouka Koukou no Rettousei

Dica de Anime 06 – Fate/Zero

Dica de Anime 07 – Onegai Teacher

Dica de Anime 08 – Bugaku Shoujo

Dica de Anime 09 – Tonari no Kaibutsu-kun

Dica de Anime 10 – Chuunibyou Demo Koi ga Shitai!

Dica de Anime 11 – Sword Art Online (1ª temporada)

Dica de Anime 12 – Toaru Hikuushi e no Koiuta

Dica de Anime 13 – Trinity Seven

Dica de Anime 14 – Great Teacher Onizuka (GTO)

Dica de Anime 15 – Magi: The Labyrinth of Magic

Dica de Anime 16 – Strike the Blood

Dica de Anime 17 – No Game No Life

Dica de Anime 18 – Charlotte

Dica de Anime 19 - Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka (DanMachi)

Dica de Anime 20 – Digimon Tamers

Dica de Anime 21 – Kuroko no Basuke

Dica de Anime 22 – Digimon Adventure

Dica de Anime 23 – Hunter x Hunter

Nerd: Arthur Malaspina

Arthur Malaspina é professor de português, nerd irrecuperável e humorista ocasional. Também não consegue se manter longe de discussões, seja na vida real, seja na internet. Tem opinião formada sobre praticamente tudo no mundo... mas não se preocupem, fica mais legal com o tempo. Co-proprietário do blog Han Atirou Primeiro (hanatirouprimeiro.blogspot.com.br). Twitter: @arthurskywalker

Share This Post On