Dica de anime 26 | Yuusha ni Narenakatta Ore wa Shibushibu Shuushoku wo Ketsui Shimas

Hoje voltamos na Dica de anime com um anime bem low profile, mas com uma premissa muito diferente e interessante, Yuusha ni Narenakatta Ore wa Shibushibu Shuushoku wo Ketsui Shimas. O anime de nome gigantesco é baseado na série de premiadas light novels escritas por Jun Sakyou e ilustradas por Masaki Inuzumi.

 

Hero_post

 

Vemos nesta obra um mundo onde heróis e demônios são reais e a sociedade gira em torno da eterna luta entre eles. Acontece que quando o anime começa, já há alguns anos o Rei dos Demônios foi morto e a guerra terminou, assim os heróis que não o derrotaram ficaram sem função na sociedade e – como não sabem fazer nada mais do que lutar – viraram páreas. O protagonista aqui é Raul Chaser, um desses heróis sem função que arrumou um emprego na loja de departamento Magic Shop Leon, ele se vê num dilema quando a filha do falecido Rei Demônio, Fino Bloodstone, vem pedir emprego na loja disfarçada.

O anime possui poucas cenas de ação e foca sua história desenvolvendo seus personagens, principalmente a dupla de protagonistas, e mostrando o dia a dia da loja. Alguns temas bem interessantes e inusitados são trabalhados e o anime vai por um rumo totalmente inusitado, sendo que a melhor coisa é ver como a loja progride como negócio, a relação entre os funcionários, o trato com os clientes e a disputa com outras lojas. Esses temas já seriam inusitados em outras obras, mas serem tão bem desenvolvidos numa obra com tom medieval mágico (tocando o cyberpunk, porque não dizer) é algo talvez inédito e faz valer a pena assistir aos 12 episódios. O anime possui uma quantidade de fanservice meio exagerada pro meu gosto, mas esse é o único ponto realmente baixo da obra.

Yuusha ni Narenakatta Ore wa Shibushibu Shuushoku wo Ketsui Shimas está disponível na Crunchyroll (clique aqui) e é indicado se você procura uma obra bem diferente do habitual e com uma ambientação única e bem construída.

 

Dicas já Publicadas:

Conheça a Crunchyroll

Dica de Anime 01 – Baby Steps

Dica de Anime 02 – Hitsugi no Chaika

Dica de Anime 03 – Suki-tte ii na yo (say I love you)

Dica de Anime 04 – Akame ga KILL!

Dica de Anime 05 – Mahouka Koukou no Rettousei

Dica de Anime 06 – Fate/Zero

Dica de Anime 07 – Onegai Teacher

Dica de Anime 08 – Bugaku Shoujo

Dica de Anime 09 – Tonari no Kaibutsu-kun

Dica de Anime 10 – Chuunibyou Demo Koi ga Shitai!

Dica de Anime 11 – Sword Art Online (1ª temporada)

Dica de Anime 12 – Toaru Hikuushi e no Koiuta

Dica de Anime 13 – Trinity Seven

Dica de Anime 14 – Great Teacher Onizuka (GTO)

Dica de Anime 15 – Magi: The Labyrinth of Magic

Dica de Anime 16 – Strike the Blood

Dica de Anime 17 – No Game No Life

Dica de Anime 18 – Charlotte

Dica de Anime 19 - Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka (DanMachi)

Dica de Anime 20 – Digimon Tamers

Dica de Anime 21 – Kuroko no Basuke

Dica de Anime 22 – Digimon Adventure

Dica de Anime 23 – Hunter x Hunter

Dica de Anime 24 – Classroom Crises

Dica de Anime 25 – Magi: The Kingdom of Magic

 

Nerd: Arthur Malaspina

Arthur Malaspina é professor de português, nerd irrecuperável e humorista ocasional. Também não consegue se manter longe de discussões, seja na vida real, seja na internet. Tem opinião formada sobre praticamente tudo no mundo... mas não se preocupem, fica mais legal com o tempo. Co-proprietário do blog Han Atirou Primeiro (hanatirouprimeiro.blogspot.com.br). Twitter: @arthurskywalker

Share This Post On