Dica de Livro – Azeitona de Bruno Miranda

Fala galerê!

Hoje vim falar para vocês sobre o primeiro livro do Book Haul de Setembro: Azeitona, escrito pelo Bruno Miranda.

Um dos romances mais divertidos que já li esse ano e, atrevo a dizer, na minha vida inteira, foi uma montanha russa de sentimentos e também um livro recheado de angústias do começo ao fim.

Eu definitivamente não estava esperando  rir numa página e estar completamente apreensiva na outra. Deem uma olhada na sinopse e assistam ao vídeo da review ;)

Cuidado com os Spoilers no vídeo que começam ao 1:50

Ian e Emília não trocaram mais que duas palavras desde que começaram a estudar juntos, mas é o nome dela que vem à mente dele quando precisa de uma parceira para um plano mirabolante: participar de um reality show sobre casais adolescentes que vão ser pais.
Isso em troca de um cachê capaz de resolver todos os seus problemas.
Ian tem dezesseis anos e foi criado pela irmã, Iris, que precisou abrir mão de oportunidades na vida para cuidar dele. Agora, quando ela finalmente vai conseguir se formar na faculdade, ele se sente na obrigação de retribuir de alguma maneira.
Emília, aos dezessete anos, não quer retribuir nada a ninguém – pelo contrário, seu sonho é sair de casa o quanto antes para não discutir mais com a mãe, com quem sempre teve uma relação conturbada.
O fato de que eles não são um casal nem têm planos de ter um bebê de verdade parece apenas um detalhe. Mas a vida reserva surpresas, nem sempre boas, para quem acredita que é fácil inventar a própria história.
O romance de estreia de Bruno Miranda, criador do canal Bubarim, no Youtube, é uma história divertida e tocante sobre relacionamentos familiares.

Nota-do-crítico-5

 

 

Nerd: Beatriz Napoli

Devoradora de livros, publicitária apaixonada, tem dois pés esquerdos e furtividade 0 para assaltar a geladeira de madrugada. Se apaixona por personagens fictícios com muita facilidade, mas não tem dinheiro para pagar o psiquiatra que obviamente precisa.

Share This Post On