Dominação: seu subconsciente é a salvação

Um exorcista não convencional é capaz de entrar no subconsciente da pessoa possuída e salvar as vítimas, mas parece que dessa vez não será tão fácil: ao conhecer seu novo caso, um menino de nove anos, o esconjurador descobre que enfrentará um demônio extremamente forte e que faz parte de seu passado.

?????????

Ao ler o parágrafo ali de cima, você imagina um filme com mega potencial para ser bom, não é?! E se eu disser que os atores principais são Aaron Eckhart e Carice Van Houten, melhora, né?! Ainda, ele é indicação +18 e classificado como suspense e não, terror. Nossa grande filme para 2017, hein?!

NÃO!

Foi frustrante, cara!

A cada cena que passava na tela eu me perguntava mentalmente: “Melisandre e  Duas-Caras, por que vocês se enfiaram em um filme tão ruim?”

dominacao_textoSim, é muito ruim! A trama tinha todo o potencial para ser boa: um exorcista que utiliza de ferramentas como o sono e o subconsciente para trazer a salvação para as vítimas de demônios horríveis. Mas não! O jeito que desenrolaram a história a deixa extremamente óbvia, o filme é curto pra caramba (não chega nem perto de 90min) e ele parece longuíssimo.

Os efeitos especiais e visuais são para rir, eu juro, gente! Parece que as imagens não foram acabadas e que ainda estão em pós-produção. A trilha sonora e os ruídos “dedam” todos os sustos, todos! Você não precisa ser um especialista para perceber isso e não se assustar.

E para falar a verdade, tudo parece uma piada tão grande, que nem os atores (que são muito bons) conseguem transmitir seriedade para a parada toda.

É um filme sobre exorcismo e possessão e eu fiquei com vontade de rir (não só eu, por sinal, eu escutei uma risada escapando na cabine e não foi minha)!

Se você quiser ir ao cinema para zoar com seus amigos:

“Dominação” chega aos cinemas dia 5 de janeiro de 2017.

Nota-do-crítico-0

Não esqueça de se inscrever na nossa Mail List colocando seu e-mail abaixo!

Nerd: Natalia Contave

Natalia Contave, sou eu! A maluca com tatuagem de Harry Potter que ama cinema e literatura, e quando junta os dois, fica melhor ainda! Trabalho escrevendo, me divirto escrevendo, então, vamos fazer isso! Veremos uns filmes, leremos umas coisinhas e depois conto tudo por aqui! ;)

Share This Post On