Doutor Estranho: A melhor adaptação da Marvel?

Hoje, dia 25 de outubro, foi a cabine de imprensa do Doutor Estranho, e eu não aguentava de ansiedade de vir contar tudo para vocês!

Para começar, vimos o filme em uma sala IMAX gigantona, e se você também tiver essa oportunidade, assista, sério! Mas caso você tenha labirintite, vertigem, ou estômago sensível, recomendo você procurar cópias 2D, porque sim, os efeitos visuais são SURREAIS!

Muitas das cenas fazem parecer que estamos dentro do filme, girando junto com as personagens. Se espera ver a mágica acontecer, ela acontecerá!

Doctor Stranger

O longa retrata os quadrinhos, criados por Stan Lee e Steve Ditko  em 1963, sobre a vida do Doutor Stephen Strange, vivido por Benedict Cumberbatch. Strage é um cirurgião prepotente e arrogante que ganha muito dinheiro resolvendo os casos de pacientes com lesões motoras mais críticas e famosas. Mas o doutor acaba sofrendo um acidente de carro e perde o movimento preciso das mãos. (Aliás, essa cena é muito bem realizada!)  Depois de inúmeras tentativas médicas e cirúrgicas sem sucesso, o doutor diminui o ego e busca a cura por meios místicos e alternativos, e assim encontra sua redenção e começa uma nova história repleta de magia. 

Sobre a adaptação, o que eu tenho a dizer é: para mim, este é o melhor filme da Marvel!

A escolha do ator foi fundamental. Benedict Cumberbatch se parece fisicamente com o Dr. Strange dos quadrinhos e, além disso, é um excelente ator. Ele soube fazer bem a diferença de fases da personagem. E o roteiro, ao meu ver, fez sentido. É uma história de origem que fãs e leigos entenderão direitinho.

Doutor_Estranho_1

Há bastante referências de outros filmes do universo da Marvel, principalmente sobre Os Vingadores. Alguns símbolos importantes aparecem de novo, e fiquem atentos aos edifícios famoso, também (hahahaha)!

Como o Doutor Estranho gosta de música boa e do final dos anos 70, a trilha é recheada delas!

Fiquei realmente encantada com o filme, eu tinha criado muitas expectativas e elas foram superadas. Acho que deu para notar a minha empolgação, né?!

Muitos reclamaram sobre as personagens secundárias da história. Elas não são exatamente semelhantes às das HQs, mas isso não me incomodou. Para mim, o filme é tecnicamente muito bem feito. Preciso falar sobre os efeitos de novo, pois eles estão demais de bons e casam muito bem com a trama. Você se diverte, fica animado e angustiado, e não nota as 2 horas passarem!

Doutor Estranho estreia dia 2 de novembro. Vão ao cinema, vale a pena! Ahhh, e aguarde sentadinho, viu?! Tem DUAS cenas pós-créditos! ;)

Nota-do-crítico-5

Nerd: Natalia Contave

Natalia Contave, sou eu! A maluca com tatuagem de Harry Potter que ama cinema e literatura, e quando junta os dois, fica melhor ainda! Trabalho escrevendo, me divirto escrevendo, então, vamos fazer isso! Veremos uns filmes, leremos umas coisinhas e depois conto tudo por aqui! ;)

Share This Post On