E3 e a guerra civil de South Park!

Depois de quase um ano de silêncio, South Park deixou os fãs agitados com um post em suas redes sociais: que faria um anuncio exclusivo ao vivo na segunda feira (13), na pagina oficial do Facebook de South Park, por volta das 5h da tarde (horário do Brasil).

Como todos estavam esperando pela data de anuncio do novo jogo, The Fractured But Whole, e pela “pequena dica” do Guaxinim na imagem, todos ficaram ansiosos porque esperavam que essa fosse a tão aguardada notícia, a data de lançamento! Não era pra menos, nos dias que antecederam o anúncio alguns sites falaram sobre o assunto quando o game foi citado na pauta da nova E3, que aconteceu agora.

Muitas expectativas foram geradas e, para a alegria geral… Foram mais do que atendidas! O anúncio era uma transmissão ao vivo da Ubisoft na E3, e eis que Matt e Trey surgem para falar sobre a história do novo jogo, sobre as novidades no modo de batalha e, finalmente, a data de lançamento! Anotem nas agendas, no dia 06 de dezembro desse ano já poderemos voltar a fazer parte das aventuras de South Park! :D [EDITADO: o jogo foi adiado para o final de março de 2017 :( ]

Novos heróis, novas tretas!

O time cresceu! Agora, além dos heróis que já conhecemos na equipe do Guaxinim e Amigos, novos personagens entraram na brincadeira! No novo trailer pudemos ver Craig (como Super Craig), Tweek (como Wonder Tweek), Jimmy e até mesmo a Wendy prontos para lutar contra os perigos que rondam a calma e pacata cidadezinha das montanhas…

Mas será que os vilões, como o Professor Chaos, são o único perigo? Pelo que vimos no trailer, agora os garotos enfrentarão uns aos outros numa Guerra Civil à lá South Park: divididos por discordâncias quanto às franquias de filmes e séries de super heróis que cada um deles fará para enriquecerem, o Guaxinim e Amigos não são mais tão amigos assim. Será que o Butters, digo, o Professor Chaos saberá usar esse frágil momento de discórdia para colocar em prática seus planos malignos?!

Foi muito bacana ver que o jogo contém vários elementos da série e, principalmente, da última temporada. A série não é muito conhecida pela continuidade entre os episódios, mas isso mudou nas últimas duas temporadas, e mais ainda na 19ª temporada. Os 10 episódios dariam um belo filme! E parece que essa continuidade será levada para o game. No trailer, já é possível observar várias referências (como um dos filmes para o público yaoi japonês, estrelando Super Craig e Wonder Tweek), assim como a aparição de personagens como o Diretor PC. Agora só nos resta ver como eles farão os episódios da próxima temporada para dar a deixa do jogo, assim como fizeram no último episódio da temporada 17 para apresentar o Stick of Truth ao público.

Mais poderes, mais responsabilidades!

Os combates, apesar de muito parecidos com o modo que funcionavam no Stick of Truth, sofreram alguns bons ajustes. Agora o jogador poderá contar com o tempo e o espaço a seu favor (ou não!) para derrotar seus inimigos.

Você não está mais restrito a um único espaço, os novos sistemas permitem que o jogador controle tais características para andar pela tela durante uma briga, interagir com partes do cenário e outros personagens para se esconder ou causar ainda mais danos ao oponente!

O garoto novo, de novo!

The Fractured But Whole continuará de onde Stick of Truth parou. Mas esqueça suas gloriosas batalhas e vitórias em Stick of Truth, nada disso importa mais. A brincadeira agora é outra e você volta a ser o mesmo douchebag de sempre. Apesar das piadas absurdas, ataques, criticas sociais e sarcasmo de South Park, o Trey e o Matt ressaltaram durante o anúncio que esse jogo é mais emocionalmente centrado, uma oportunidade para definir quem é você em South Park. Como eles disseram, vai ser mais um “spiritual game” do que uma mera aventura com brigas.

Agora você poderá escolher entre classes de super-heróis e poderes para criar o seu próprio personagem e, grande e bem-vinda novidade: agora você também poderá começar seu jogo com uma personagem do sexo feminino :D

Depois de Stick of Truth e das palavras dos criadores, não tenho dúvidas de que o jogo não decepcionará e vai valer toda a espera! ;) Nos veremos em breve, cidadãos de South Park! Para ver o vídeo do bate-papo com o Trey e o Matt na E3, clique aqui. Para assistir ao novo trailer do jogo, aqui!

Nerd: Evelyn Trippo

I just have a lot of feelings, e urgência em expressá-los. Aspirante à escritora e estudante deslumbrada de Letras - Tradução. Pára-raio de nerds, exploradora de prateleiras em sebos e uma orgulhosa crazy pet lady.

Share This Post On