Edições históricas do Senninha chegam ao Social Comics

Informações Oficiais

Para comemorar os 22 anos do personagem Senninha, as quatro primeiras edições da revista inspirada no tricampeão mundial de F1 Ayrton Senna estão disponíveis no streaming de quadrinhos Social Comics para leitura digital. Semanalmente, ao menos uma edição histórica será disponibilizada na plataforma, após restauração e digitalização. A novidade faz parte da parceria com oInstituto Ayrton Senna, organização sem fins lucrativos que trabalha para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação pública de qualidade.

Lançado em 27 de fevereiro de 1994 pelo piloto brasileiro, o Senninha é um dos personagens de quadrinhos mais clássicos e amados do país. O protagonista, criado por Rogério Martins e Ridaut Dias Jr., tem como objetivo transmitir os valores de Senna, como a vontade de vencer, a determinação e o orgulho de ser brasileiro.

“É sensacional proporcionar aos fãs a oportunidade de reviver edições históricas do Senninha. Muita gente conhece e adora o personagem, mas nunca viu as primeiras HQs. É um golaço do Social Comics e nós estamos muito contentes em poder levar para o público esse conteúdo tão especial”, afirma Mauro Ratto, gerente executivo do Núcleo Senninha do Instituto Ayrton Senna.

Nerd: Carlos AVE César

EXAGERADO! Jogado aos seu pés, eu sou MESMO EXAGERADO! Filho único, egoísta, mimado e mal-humorado. Produtor de Eventos, Engenheiro de QA e butequeiro! Buscando CONHECIMENTO, com cachorro-quente e guaraná. Também sou a personificação da Vingança! Twitter: @ONovoNerd Facebook: http://www.facebook.com/carloscesarcarvalho

Share This Post On