Escape 60 proporciona operação resgate de jogos offline!

Fala Khalasar, beleza?

A equipe do Novo Nerd foi convidada para um novo jogo de escape! Dessa vez, teríamos que tentar resgatar uma prima desaparecida em um quarto de Hotel em Buenos Aires, e caso não fôssemos inteligente suficiente, provavelmente eu não estaria aqui agora escrevendo isso!

Brincadeiras a parte, o background para se escapar de um quarto deste tipo é tão importante quanto o background que um personagem de RPG precisa ter! E claro, o ambiente em si é o que cria toda a imersão! E neste quesito o quarto OPERAÇÃO RESGATE da Escape 60 merece nota máxima!

Fiquei impressionado ao entrar no quarto de Hotel e ainda perceber que existia uma segunda porta que deveria ser aberta. Enigmas que fizeram todo mundo colocar o tico e o teco para funcionar e forçar o trabalho em equipe, afinal éramos nós contra o tempo!

escape-60-operacao-resgate-feat

Um alívio nesse mundo de jogos digitais! Confira a opinião dos outros integrantes:

 

Beatriz Napoli

Eu posso dizer com toda a certeza do mundo que nunca passei por uma experiência tão imersiva em um jogo. Se você conhece alguém que foi lá, e que te contou sobre o que passou dentro daquela sala cheia de cadeados, acredite quando eu digo que a narrativa não chega nem perto de passar a experiência real.

Você fica emocionalmente investido na narrativa o tempo todo, porque você não está com um controle na mão, mandando um personagem ir pra lá e pra cá. Não. É você ali, e você sente como se um perigo real estivesse a espreita.

É aí que a pressão chega e você fica pensando ”AI MEU DEUS E SE EU NÃO CONSEGUIR?”. É sério gente, o medo de falhar é super real. Mas sabe o que é sensacional? A sensação de sair da sala e perceber que tudo aquilo aconteceu porque vocês trabalharam em grupo .

 

Felipe Naves

Acredito que um dos maiores desafios para um jogo do estilo Escape seja trabalhar seu ambiente (principalmente o espaço disponível) para aumentar a qualidade da imersão. Na sala que fomos isso realmente foi possível, tudo foi trabalhado para sentirmos cada avanço e nos
empolgarmos com cada surpresa e cada avanço ao longo do tempo. Esta mescla nos proporcionou diversão e envolvimento.

 

Mauro e Milly

Se você é procrastinador de carteirinha, este jogo é para você. No Escape 60′, amigos nerds, você está sempre na última hora. Este é o tipo de jogo para se colocar à prova, para errar e tentar de novo (desde que seja rápido), para usar toda e a pouca matemática que te sobrou do colegial, para interpretar um texto nas entrelinhas, para usar a lógica e a curiosidade a seu favor, etc, etc, etc. E tudo isso, meus caros, sem a muleta do seu celular.

Não podemos contar detalhes do que se acontece lá dentro, mas ver o tempo correndo e o grupo não tendo avançado, chega a dar desespero. Uma hora parece bastante, mas é pouco.

Apesar de termos saído (sorte de principiantes), o jogo é bem difícil. Sem a ajuda e conhecimento dos integrantes da equipe, o jogo não vai pra frente. Junte seus amigos mais nerds e vá viver um tempinho offline.

 

Evelyn Trippo

Passamos (quase) 60 minutos tentando escapar de todo jeito, só pra depois querermos voltar a ficar trancados dentro de uma daquelas salas pra viver toda a experiência de novo! Por mais incrível que eu achava que fosse antes de ir, o Escape superou todas as minhas expectativas. A imersão é real, e o desespero também! Da primeira vez que você olha o tempo, você está tranquilo e confiante. Da segunda vez, inexplicavelmente o tempo passou na velocidade da luz e agora você só tem 15 minutos pra lidar com todos os puzzles que ainda faltam!

O que mais curti em toda a experiência foi o trabalho em equipe. Havia pessoas em nosso grupo que eu estava conhecendo pela primeira vez, mas em poucos minutos viraram meus aliados para resolver todo o tipo de charadas e enigmas! É muito divertido compartilhar as descobertas e respostas e extremamente satisfatório conseguir resolver um dos desafios, e depois dos últimos minutos de tensão e todo aquele “AAAAAAAAA” conseguir sair, comemorar e rir das tentativas falhas e coisas erradas que você tentou fazer, hahaha!

Vá. Chame os amigos e se desafiem. Escapem, ou não, mas divirtam-se. Fiquem animados, frustrados, tensos, fucem cada cantinho, riam, corram de um lado para o outro, tudo em 60 minutos que ficarão pra história do grupo de vocês!

IMG_6069

Ficou interessado? Vá conhecer o lugar, porque vale muito a pena! E se você já conhece, deixe aqui nos comentários a sua experiência!

Não esqueça de se inscrever na nossa Mail List colocando seu e-mail abaixo!

Nerd: Carlos AVE César

EXAGERADO! Jogado aos seu pés, eu sou MESMO EXAGERADO! Filho único, egoísta, mimado e mal-humorado. Produtor de Eventos, Engenheiro de QA e butequeiro! Buscando CONHECIMENTO, com cachorro-quente e guaraná. Também sou a personificação da Vingança! Twitter: @ONovoNerd Facebook: http://www.facebook.com/carloscesarcarvalho

Share This Post On