Eu queria ser Marco Polo!

Fala Khalasar, beleza?

Eu enrolei, enrolei MUITO pra Assistir Marco Polo! Na CCXP 2014 havia um estande da Netflix e eles pegaram pesado na divulgação da série. Rolou até painel com o elenco. Eu, sei lá porque, não dei muita bola. Não que a série não tenha me atraído, mas ela ficou na minha lista da ruivinha mais amada do mundo por mais de 1 ano.

Eis que há 2 semanas resolvi começar a assistir e me apaixonei! Eu não conhecia muito sobre Marco Polo (pra falar a verdade, só sabia o nome mesmo), e acho que isso talvez tenha contribuído com o encanto que a série criou em mim. Após ver os 3 primeiros episódios, comecei a pesquisar mais sobre este italiano, e claro, a série demonstra uma vida muito mais interessante, cheio de aventuras mas… é pra isso que vemos séries e filmes não é mesmo? Pra fugir do habitual.

A série está repleta de bons personagens, mas não com um volume excessivo que te faz esquecer quem é quem (alooooou Game Of Thrones!). Dentre estes, destaco os 5 que mais me atraíram:

Mestre Marco Polo: interpretado pelo italiano Lorenzo Richelmy! Como já disse, eu não sabia patavinas sobre MP, mas depois de ler um pouco sobre e ter visto a série, eu tenho certeza que Lorenzo É Marco Polo! Existe algo no olhar que o ator coloca no personagem que te deixa fascinado. A cada acontecimento na vida do hóspede de Kublai Khan, você fica pensativo e maravilhado com as soluções que ele encontra para se manter vivo. Você consegue vivenciar tudo aquilo que o personagem está passando, e mais do que isso, acaba desejando viver aquilo (por mais idiota que isso possa parecer).

onehundredfight

kublaiKublai Khan (aham, senhor George Martin, foi daqui que o Senhor pensou no Khal né?): neto do lendário Gengis Khan! Assim como muitos que vivem após um grande líder da família, deseja ser tão grande quanto seu avô. Mas, ao contrário da maioria, sabe dosar suas decisões e não deixa sempre que seu desejo por glória coloque tudo em risco. É interessante como em vários momentos ele é tido e visto como uma boa pessoa… tanto quanto um imperador pode ser.

one hundred eyesOne Hundred Eyes (desculpa, mas o nome é muito mais legal de falar em inglês): um monge mega, super, hiper, blaster, exclusivo, como ele não há, limited edition, exclusivo, o escolhido, diferentão, senhor “dos” Kung Fu e… cego! Não há como descrever o quão PHoda esse cara é! E sim, você gostaria de ser Marco Polo pra treinar com ele! Não, você não poderia ser ele, ele é diferentão mesmo!

chabiImperatriz Chabi: as mulheres comandam cara! Sempre! Essa personagem prova como um reino, governo, casa não podem se manter sem a visão detalhista que apenas elas conseguem ter. Em uma época (e local) onde o mundo era totalmente machista, é incrível ver o poder de Chabi.


Jia Sidao
: muitos irão dizer que ele é o “bicho ruim” da história. Tá, ele é bem cruel mesmo, mas temos que nos lembrar que nunca existe o bem ou mal supremo. Kublai Khan deseja dominar o mundo (e isso não é uma coisa muito boa, não é?), enquanto Jia Sidao deseja manter uma dinastia no poder, e com isso também se manter lá. É um personagem muito complexo, e caso você consiga deixar suas convicções um pouco de lado, irá aproveitar e aprender muito com ele.

Jia Sidao

Existem muitos outros personagens legais, mas o texto ficaria imenso! Acredite em mim e assista a série! Ah, assim que terminar veja o especial sobre One Hundred Eyes, que conta como ele ficou cego! É demais ver Tom Wu sendo Li Jinbao, uma pessoa um tanto quanto diferente do homem que conhecemos na série.

Isto fica feliz em ser útil!

Nerd: Carlos AVE César

EXAGERADO! Jogado aos seu pés, eu sou MESMO EXAGERADO! Filho único, egoísta, mimado e mal-humorado. Produtor de Eventos, Engenheiro de QA e butequeiro! Buscando CONHECIMENTO, com cachorro-quente e guaraná. Também sou a personificação da Vingança! Twitter: @ONovoNerd Facebook: http://www.facebook.com/carloscesarcarvalho

Share This Post On