Fest Comix voltou com força total para a 22ª edição!

festcomix_07Pois é, a Fest Comix chegou, arrasou e foi embora deixando saudades! Nos dias 17, 18 e 19 de junho o evento aconteceu no São Paulo Expo, que está cada vez mais fantástico com as obras – o estacionamento já melhorou 100%, hehe!

Além do estacionamento, quem não tinha carro para ir até lá também pode contar com o serviço de vans gratuitas que (supostamente) saíam do metrô Jabaquara. Fui no sábado e no domingo e pude experimentar dos dois serviços, e infelizmente o serviço de vans decepcionou – quer dizer, não o serviço em si, que foi tudo ok e tranquilo, mas sim as informações sobre onde esperar pelas vans, já que no site só dizia que elas saíam da estação do metrô e nenhum dos funcionários do Jabaquara conseguiu nos dar a informação correta, até chegando a falar que não tinha van nenhuma.

Achamos a tal rua com as vans por sorte, quando estávamos voltando para o metrô pela terceira vez, quase desistindo! Planejar umas plaquinhas na saída do metrô, como aconteceu com a Bienal ou a BGS, ajudaria muito! Mas ó, essa é a única reclamação que tenho a fazer e o resto do evento foi só alegria! :D

festcomix_00Dessa vez, o espaço comportou super bem a Fest Comix, fora a TerrorFest, a Medieval Fest, Fest Cosplay e a AnimeSato, que faziam parte das atrações do evento, com suas próprias mostras e painéis.

No ano passado achei tudo muito “apertado”, “improvisado”, as palestras de várias atrações diferentes aconteciam ao mesmo tempo e algumas muito próximas umas das outras, o que acabava interferindo, e mal tinha espaço para sentar durante as horas dos painéis.

Dessa vez havia vários auditórios e palcos montados e distantes, cada um no seu quadrado! Mapas espalhados pelo local ajudavam a encontrar rapidamente  que queríamos, desde stands até os banheiros, e vários informativos com os horários de cada atração. E, fora o espaço que estava muito bacana, abrigando bem todos o evento e o público, também fiquei muito contente ao ver vários stands de diferentes editoras e mais opções de lojinhas do que da última vez, principalmente os “sebos” de mangás e quadrinhos, com descontões que deixavam os nerds parecendo guerreiros destemidos atrás das edições que queriam, haha!

Essa é a Comix com a qual estou acostumada desde os 15 anos! Estava bem animada pelo TerrorFest e, apesar de o evento estar beeem no começo e estar simples, não decepcionou!
A quantidade de painéis e o conteúdo apresentado foi um ótimo começo, e muitas pessoas curiosas com o mundo do terror também pareceram curtir. Até mesmo alguns stands e lojas eram dedicados à atração, vendendo livros, revistas, filmes e etc para os fãs de terror, principalmente o nacional! Saímos de lá com um par de DVDs, As Fábulas Negras e Mangue Negro, e o segundo já tive a oportunidade de assistir.

Quem diria que alguns dos meus zumbis favoritos viriam de um filme nacional?! Adorei! E também, no domingo, pude acompanhar a conversa dos Portais Negros, que contou com a presença do pessoal do Contos do Absurdo, Boca do Inferno e do Assombrado, em um bate-papo muito interessante sobre as experiências com seus sites, sobre como surgiram, a interação com o público e o que esperam para o futuro, seus planos e projetos! Aliás, tenho que falar aqui que a Ana e o Matheus do Assombrado são dois fofos, haha!

No dia em que fui com minha amiga, que é muito fã deles, eles nos receberam super bem, foram muito atenciosos e simpáticos. Trocamos algumas ideias e até mesmo aparecemos no Vida de Nozes, haha! Sempre bom conhecer pessoas que admiramos pela internet e admirá-las ainda mais ao vivo!

Até mesmo a área dos artistas teve seu próprio espaço fechado, e olha, nos dois dias estava lotado de pessoas conferindo os trampos incríveis! Era uma coisa mais linda do que a outra, um trabalho mais interessante que o outro, e foi difícil sair de mãos quase vazias de lá quando a vontade era sair com um carrinho de supermercado cheeeio de novidades pra conhecer, haha! Por lá encontrei o Bruno Borovac, autor das tirinhas do Baboom, de quem já falei muito bem aqui no Novo Nerd! É muito legal conhecer os artistas, acompanhar os trabalhos deles e reencontrá-los em diferentes eventos ;)

A Fest Comix sempre planeja umas exposições muito bacanas para o público, e dessa vez a atração principal e divertida ficou por conta do Expo CAFA, com uma exposição de fotografias compostas por action figures! Estava sensacional, muito criativo ver posters de clássicos em releituras com “bonequinhos”. Para conferir mais fotos, visite o Facebook oficial da CAFA!

 E, por último, mas não menos importante, a parte preferida de todos, hehe! A lojinha da Comix! “Lojinha” nada, né, já que dessa vez estava gigantesca, totalmente diferente da bagunça da última vez! Nos dois dias não peguei filha nenhuma para pagar (diferente da última edição, que passei horas, HORAS na fila!), as horas que gastei lá dentro foram para conferir a incrível e quase infinita diversidade de opções de quadrinhos, livros, mangás… ufa, tudo pra agradar os nerds! E as promoções?! Ah, as promoções voltaram a valer a pena e as cestinhas ficavam pequenas para comportar todas as vontades! Tinha até mesmo vários achados muito legais que não encontramos mais por aí com facilidade, e com um preço muito bom. Acertaram em cheio, confesso que fui com receio por causa do ano passado, mas o sucesso dessa edição apagou as mágoas, hahaha!

Na saída, as vans paravam bem na porta, dessa vez não tinha como errar e se perder, hehe! O cansaço de bater perna por todo o evento durante todo o fim de semana compensou, aproveitei demais e foi muito satisfatório ver que a Fest Comix superou novamente as expectativas, era tanta coisa que foi até difícil conferir tudo! Carteiras vazias, estantes mais cheias e contente por um evento tão divertido! Que venha o próximo ano! :D

Nerd: Evelyn Trippo

I just have a lot of feelings, e urgência em expressá-los. Aspirante à escritora e estudante deslumbrada de Letras - Tradução. Pára-raio de nerds, exploradora de prateleiras em sebos e uma orgulhosa crazy pet lady.

Share This Post On