Filho viciado em Minecraft inspira autora a criar série literária

Eu ainda não entendo, e acho que nunca vou entender, como esse tal de Minecraft faz tanto sucesso! É a mesma coisa que eu pensava sobre Tíbia, mas eu entendendo ou não o fato é que faz um sucesso gigante. Todos os eventos possuem estandes do jogo, vários vídeos são feitos sobre o assunto e qualquer rodinha de gamer acaba falando uma hora ou outra sobre essa praga (hahaha, desculpa não resisti).

Esses livros são a primeira coisa que realmente acho interessante, uma forma de incentivar a leitura com algo que faz muito sucesso.

Informações Oficiais

Com um time de mais de 200.000.000 milhões de jogadores em todo o mundo no jogo eletrônico Minecraft, grande sucesso para PC e Xbox 360, o jogador pode construir e explorar um gigantesco mundo de blocos, coletando recursos, construindo ferramentas e enfrentando monstros.

Com diversas missões que inserem o leitor em meio à narrativa, a autora Winter Morgan criou a série baseada no jogo Minecraft depois de perceber que seu filho era viciado no game.

De leitura fácil, rápida e descontraída, os livros da Editora Pandorga são aventuras não oficiais para jogadores e uma excelente forma para continuar conectado ao mundo do Minecraft, mesmo estando longe do PC.

Recheadas com mensagens superbacanas no desenrolar das narrativas, as histórias despertam a imaginação para novos desafios, com muita ação e companheirismo, além de garantir o divertimento com os feitos do player Steve, o personagem principal da série.

em busca da espada de diamanteInspirado no game, a obra Em busca da espada de diamante, conta a história do fazendeiro de trigo Steve, que possui tudo o que é necessário para viver no mundo de Minecraft: uma cama, uma casa e comida.

Uma noite, ele descobre que zumbis estão atacando as pessoas da vila e transformaram o ferreiro em um deles, deixando Steve sem nenhum lugar para conseguir espadas. Para proteger a si mesmo e aos sobreviventes, ele parte em uma jornada para minerar quarenta diamantes, que são os minerais mais poderosos de seu mundo. Ele quer usar esses diamantes para criar uma espada que protegerá a todos da ameaça zumbi.

a misteriosa marca do grieferDepois de descer ao Nether, derrotar mobs de Creepers e Endermens e salvar uma vila inteira de uma infestação zumbi, Steve volta com uma nova aventura animada baseada no jogo Minecraft. Nela, há ainda mais ação, lugares para explorar, mobs para destruir e itens para achar, claro.

Em uma narrativa que transforma o leitor num verdadeiro explorador do jogo, A misteriosa marca do Griefer é o segundo livro da série que segue a vida do fazendeiro de trigo Steve e seus amigos.

Sobre a autora:

WINTER MORGAN  não é uma pessoa real. Esse é o pseudônimo da autora de diversos livros infantis e adultos. A autora tem um filho viciado em Minecraft, que inspirou a história. Ela vive no Brooklyn, em Nova York.

Nerd: Carlos AVE César

EXAGERADO! Jogado aos seu pés, eu sou MESMO EXAGERADO! Filho único, egoísta, mimado e mal-humorado. Produtor de Eventos, Engenheiro de QA e butequeiro! Buscando CONHECIMENTO, com cachorro-quente e guaraná. Também sou a personificação da Vingança! Twitter: @ONovoNerd Facebook: http://www.facebook.com/carloscesarcarvalho

Share This Post On