Friday the 13th: The Game

As pessoas que andaram perto de mim nos últimos meses só ouviram falar de uma coisa: Until Dawn. Para quem ainda não conhece, é um jogo de terror em terceira pessoa exclusivo para Playstation 4. Mas calma lá Evelyn, que o assunto de hoje é outro. É um jogo que encontrei quando, órfã depois do final de Until Dawn, comecei a procurar pelos próximos lançamentos de jogos de terror e acabei encontrando o intrigante Summer Camp, com a proposta de trazer o universo de Sexta-Feira 13 para nossos consoles. É, eu sei: U-a-u-!

O jogo foi anunciado no último outono pelo IGN, e desde então tem criado muitas expectativas. Inicialmente, o jogo se chamaria Slasher Vol. 1: Summer Camp, mas parece que muita coisa mudou – pra melhor – quando ninguém menos que Sean Cunningham (o criador da série Sexta-Feira 13) em pessoa foi procurar os caras da Gun Media para falar sobre a ideia do jogo. Ele não foi apenas conversar com ele sobre direitos autorais, mas sobre trabalharem juntos com seu respeito, admiração e paixão pela série para criarem um jogo que tem tudo para ser sensacional. E foi assim que eles conseguiram a licensa de videogame de Sexta-Fera 13, nos deixando com a promessa de que o título está em boas mãos.

O conceito continua o mesmo de quando foi anunciado: uma homenagem aos filmes clássicos de terror do gênero slasher dos anos 80, um jogo multiplayer de survival horror em terceira pessoa onde você e os outros jogadores jogariam como um dos monitores do acampamento para tentar sobreviver a noite, escapando do terrível assassino em série que coleciona vítimas noite adentro. E, sim. Um dos jogadores poderá ser o assassino.

Em Friday the 13th: The Game você podera jogar como Jason Voorhees. Sim, VOCÊ PODERÁ SER O JASON! Vai poder passar a noite perseguindo os pobres coitados dos monitores do acampamento Crystal Lake, matando cada um deles de forma brutal e critiva – ou imitando as mortes clássicas dos filmes. Oun, que fofura de jogo, né não?! Os caras estão bolando uma jogabilidade incrível, uma experiência que desde já arrepia e nos deixa ansiosos para o lançamento do game! Vou traduzir o que eles colocaram no site sobre como será o jogo:

_original

- O que é Friday the 13th: The Game?

Friday the 13th: The Game é um dos jogos de terror mais aguardados de todos os tempos. Você finalmente poderá jogar como Jason Voorhees e os monitores do Acamamento Crystal Lake. Esse é o jogo pelo qual você tanto esperava: a chance de matar ou ser morto em Sexta-Feira 13!

- Gameplay.

Friday the 13th: The Game é um jogo de survival horror em terceira pessoa onde os jogadores assumem o papel de um monitor adolescente, ou pela primeira vez, de Jason Voorhees. Você e outras seis pobres almas farão de tudo para escapar e sobreviver enquanto o assassino mais famoso do mundo os persegue e assassina brutalmente.

- Jogue como Jason Voorhees!

Pela primeira vez você terá a oportunidade de jogar como Jason Voorhees, o mais famoso assassino na história do terror. Persiga e embosque sua presa quando e como quiser. Friday the 13th: The Game incluirá uma grande variedade de mortes, novas e familiares. Você até mesmo poderá desbloquear diversas encarnações de Jason dos filmes, assim como dois designs totalmente novos nunca vistos antes.

- Rebobine, por favor.

Cada aspecto de Friday the 13th: The Game é criado baseado nos filmes que você conhece e ama. Nós desenvolveremos cuidadosamente este mundo para ambientá-lo em tudo o que você se recorda de Sexta-Feira 13, assim como a fiel estética visual dos anos 80. Será exatamente como você se lembra.

- Como você irá sobreviver?

Todo o foco de Friday the 13th: The Game é multiplayer. A sobrevivência é por sua conta ao se esconder sorrateiramente de Jason ou trabalhar em equipe para escapar. Você acha que poderia dar conta de Jason? Você e os outros monitores terão essa chance também. Porém, esteja avisado: nada é certo e ninguém está seguro!

- Acampamento Crystal Lake em toda sua glória.

Se espelhando no Acamapamento Crystal Lake da série Sexta-Feira 13, os jogadores tentarão sobreviver em um ambiente de acampamento. Será o pacote completo, com um lago, cabanas e um assassino louco à solta que não vai parar até que você tenha uma mote macabra.

E, finalmente… Não numa sexta-feira, mas dia 13 de outubro… Os caras anunciaram todas as mudanças e novidades, junto com a campanha no Kickstarter do game! E no primeiro dia os caras já conseguiram arrecadar mais de $170.000 do objetivo inicial de $700,000, com quase mil apoiadores nas primeiras horas da campanha no ar e mais de três mil no primeiro dia. Caraca, muleque! E as recompensas dos apoiadores são incríveis, vão desde um simples wallpaper e um “obrigado!” ao doar $5, ou até mesmo fazer parte do jogo como um dos monitores do acampamento pela “módica” quantia de $10,000! SHUT UP AND TAKE MY MONEY, se eu tivesse tanto money assim pra gastar, né.

O jogo está previsto para XBOX ONE, PLAYSTATION 4 e PC. Sem desculpas, todo mundo vai poder jogar felizão. :D

Para visitar o site do jogo e conferir o trailer, clique aqui. Para ir direto para a campanha no Kickstarter e conferir o projeto e maiores informações, clique aqui. “Venha fazer parte deste momento incrível na história dos videogames e do terror! Nós definitivamente não podemos fazer isso sem você.”

Nerd: Evelyn Trippo

I just have a lot of feelings, e uma urgência em expressá-los. Fotógrafa, aspirante à escritora e estudante deslumbrada de Letras - Tradução e Intérprete. Pára-raio de Nerds, exploradora de prateleiras em sebos e uma orgulhosa crazy cat lady. I love cats, I love every kind of cat, I just wanna hug all them but I can't, can't hug every cat.

Share This Post On