Guia: Além da Campus Party 2016

Estamos na edição 9 da Campus Party Brasil e com certeza você já deve ter visto inúmeros guias de sobrevivência do que levar e do que rola no evento, certo? Então montei esse guia para as pessoas que querem saber o que rola além do evento, o que você pode fazer enquanto estiver acampando aqui em São Paulo.

Nessa edição o evento acontecerá no Centro de Exposições Anhembi. Para aqueles que vierem de ônibus, podem descer na rodoviária Tietê que tem o transporte gratuito para o evento. Caso você esteja chegando na cidade de avião, descendo no Aeroporto de Guarulhos tem um ônibus que vai direto para o Tietê, e o valor do ônibus fica R$43,70. Segue o link com os horários:

http://www.aeroportoguarulhos.net/transporte-onibus-aeroporto-guarulhos

Agora se você chegar pelo Aeroporto de Congonhas o melhor jeito é a combinação de ônibus + metrô. Você pode pegar o ônibus de número 5128-10 (Jd. Apurá-Aeroporto) que vai para o metrô Conceição e de lá pegar o metrô sentido Tucuruvi e descer na estação Tietê.

Os horários de saída do ônibus do Tietê já foram fornecidos pela a organização do evento:

26/01/2016 – Ônibus da estação Portuguesa -Tietê do Metrô (Linha 1- Azul) até o Anhembi X Anhembi até Portuguesa -Tietê do Metrô (Linha 1- Azul) das 06h às 23h

27/01/2016 – Ônibus da estação Portuguesa -Tietê do Metrô (Linha 1- Azul) até o Anhembi X Anhembi até Portuguesa -Tietê do Metrô (Linha 1- Azul) das 8h às 22h

28/01/2016 – Ônibus da estação Portuguesa -Tietê do Metrô (Linha 1- Azul) até o Anhembi X Anhembi até -Portuguesa -Tietê do Metrô (Linha 1- Azul) das 8h às 22h

29/01/2016 – Ônibus da estação Portuguesa -Tietê do Metrô (Linha 1- Azul) até o Anhembi X Anhembi até -Portuguesa -Tietê do Metrô (Linha 1- Azul) das 8h às 22h

30/01/2016 – Ônibus da estação Portuguesa -Tietê do Metrô (Linha 1- Azul) até o Anhembi X Anhembi até -Portuguesa -Tietê do Metrô (Linha 1- Azul) das 8h às 22h

31/01/2016 – Ônibus da estação Portuguesa -Tietê do Metrô (Linha 1- Azul) até o Anhembi X Anhembi até -Portuguesa -Tietê do Metrô (Linha 1- Azul) das 08h às 18h

Atenção: o ponto de saída do ônibus é na Rua Urupiara, 500m da saída do metrô.

Depois de completar a sua jornada e se hospedar na Campus Party, além de curtir tudo o que rola lá dentro, você estará na quarta maior metrópole do mundo e é claro que tem que conhecer alguns pontos muito legais!

 

25 de Março

compras-na-25-de-marco

Se você quer fazer aquelas compras básicas ou matar a curiosidade do centro da cidade, saiba que você está apenas á 4 estações de chegar a seu objetivo, isso mesmo! Primeiro pegue o translado que sai da Campus Party e desce no Tietê, logo em seguida pegue o metrô sentido Jabaquara e faça o desembarque na estação São Bento. Por último, suba o primeiro lance de escadas e prossiga na saída onde tem uma placa escrito “Ladeira Porto Geral” (umas plaquinhas discretas azuis que estão no teto).

Pronto! Bem vindo a 25 de março! Para fazer boas compras e aperfeiçoar o seu mandarim (vários chineses por lá), você pode ir no Shopping 25 ou na famosa Galeria Pajé, levando em conta que só de você andar na rua encontrará em um enorme mercado a céu aberto.

 

Mercado Municipal ( Mercadão para os íntimos )

mercado_municipal

Você já deve ter ouvido falar do famoso pastel de bacalhau e do lanche de mortadela. Como “diz a lenda” os dois tem um tamanho bem avantajado, podemos assim dizer. Se você estiver na 25 de Março fazendo compras, pode aproveitar e passar por lá. Descendo a ladeira Porto Geral inteira e seguindo reto, você já encontra a placa indicando o Mercadão. O lugar é enorme e tem de tudo: carne de jacaré, iguarias, frutas estranhas e um mezanino com ótimos restaurantes.

 

Santa Efigênia

87966-santaifgenia

Caso você queira comprar aquela peça de última hora, ou dar aquele tunning no seu PC, a Santa Efigênia é o lugar certo! Lá você encontra tudo relacionado a vídeo games, computadores, sons, eletrônica e equipamento de som. Para chegar na Santa Efigênia é simples: pegue o translado que sai do evento para o metrô Tietê, embarque no metrô sentido Jabaquara, desembarque na estação São Bento, suba dois lances de escadas, saia em frente ao Mosteiro de São Bento (sim é de verdade, temos monges e um sino lá dentro) e siga para para o viaduto Santa Efigênia até encontrar uma igreja antiga, pronto.

Lá costuma ser bem movimentado, a ponto das pessoas andarem na rua carregando computadores, drones e todo tipo de tralha eletrônica. Se prepare para andar o dia todo, tem muitas e muitas galerias, algumas amostra e outras bem escondidas.

 

Liberdade

liberdade_0152

Se você for Otaku, adora um cosplay e curte aquela banda de k-pop. Esse é seu destino! O bairro oriental em Sampa se chama liberdade. Lá temos vários lugares seguindo a decoração e cultura oriental, até as ruas são diferentes.

Além da comida, que é ótima, temos algumas galerias vendendo os produtos que #todosamam. De réplicas em tamanho real das Dragon Balls até todo tipo de miniaturas e cards games. Vale a penas conferir!

O evento está a 6 estações da estação Liberdade, é bem fácil de chegar. Você pega o translado do evento para o metrô tietê, faz o embarque sentido Jabaquara e desce na estação liberdade, pronto! Assim que sair da estação, você já está na Praça da liberdade.

Paulista

Avenida-Paulista-360º

O lugar aonde as coisas acontecem, o orgulho e coração de São Paulo. Com ótimos restaurantes, shoopings, centros culturais e tecnologia, andar pela a paulista é sem duvida algo que todo nerd deve fazer um dia na vida.

Para chegar na Paulista, temos uma piada sobre isso que explica bem: é como um namoro que começa no Paraíso e termina na Consolação. E podemos levar isso ao pé da letra, ela começa exatamente na estação de metrô Paraíso e termina exatamente na estação Consolação. O evento está a 9 estações do metrô Paraíso, basta pegar o translado do evento para o metrô Tietê, seguir para a plataforma sentido Jabaquara e desembarque no metrô Paraíso, suba 2 lances de escada e pronto, estamos na Paulista.

 

Augusta

augusta-raulzito-206-0

Esse lugar vale a pena pelo menos na sexta-feira a noite dar uma visitada, se você procura diversão a noite inteira. Pode acreditar que a Augusta não te deixará na mão (nota do revisor: hahaha, rolou uma piada proposital aqui?). Existem muitos bares e baladas, com isso conseguirá descobrir o motivo de “São Paulo ser uma cidade que nunca para”.

Se você quer curtir um pouco a night, basta pegar o metro sentido Jabaquara, descer na estação Paraíso e faz baldeação sentido Vila Madalena, descer na Consolação e Pronto!!! #PartiuAugusta.

 

Avenida Braz Leme

163_ContGr_2

Localizada ao lado do Campo de Marte e com ótimos restaurantes, bares e um McDonalds 24 horas. Se encontra as 20 min de caminhada do evento ou 5 min com um táxi. Com vários opções para almoçar e jantar.

 

Avenida Luís Dumont Villares ( AV Nova)

bardozécervejaria

Para quem adoram uma noitada e não querem se afastar muito do evento, a 20 min de caminhada ou 5 min de táxi, pode curtir os ótimos bares que lá se encontram, aliás nem precisar entrar em um bar. Só o fato de você andar pela a avenida já estará curtindo a party da noite. É muito comum as pessoas fazerem o esquenta da noite no McDonalds 24 que se encontra no começo da avenida (nota do revisor: é sério isso cara? :P ). Se você espera conhecer gente nova, beber e curtir um barzinho, esse é o seu lugar.

 

Parque da Juventude ( Ruínas do Carandiru )

35ced5d5646f_02parque_da_juventude_projeto_de_rosa_kliass

Se você viu o filme Carandiru a historia do presídio e quer conhecer onde tudo aconteceu, este é o lugar! Nas ruínas do presídio foi construído o Parque da Juventude com varias atividades e uma ótima vista, o parque é point das pessoas que adoram um esporte, mas também conservou uma parte do presídio, que agora é uma mistura de celas e vegetação no melhor estilo The Last Of Us. Quando você cansar de ficar sem ver a luz do sol e quiser ver algo além do computador, por ser um lugar muito perto do evento, vale a pena dar uma olhada.

Nerd: Richard Brochini

Richard Brochini, 31 anos, trabalha há 13 anos com desenvolvimento de projetos para TI. Cientista maluco, dronemaker e gamer :D Para entrar em contato: http://richard.brochini.com/

Share This Post On