HBO UPFRONT 2018: senta que lá vem série!

Na última quarta-feira (01/11), a HBO convidou alguns jornalistas para participarem do HBO UPFRONT 2018, evento que anuncia as novidades do canal para o próximo ano.

“A programação fascinante que teremos em 2018 é motivo de grande satisfação e confirma o nosso compromisso de oferecer conteúdos audaciosos, de grande qualidade e inovadores que, com certeza, continuarão cativando os nossos públicos”, afirmou Gustavo Grossmann, vice-presidente corporativo da HBO da América Latina.

Quem foi esperando por grandes anúncios sobre a nova temporada de Game of Thrones pode ter se decepcionado um pouco. A série, apontada por muitos como a melhor do mundo, teve um aumento de 100% na audiência em sua sétima temporada. Com tantas exigências, Grossmann diz que a grande pergunta de todos, com a última temporada à vista, é o que vai acontecer depois de GoT.

Para isso, ele confirmou que estão trabalhando em cinco propostas que acontecem dentro do universo de GoT, e deixou claro que nenhuma data para a próxima temporada será anunciada antes de que estas cinco histórias sejam definidas. Para entender mais sobre tudo o que foi falado sobre Game of Thrones, assista ao vídeo que o Carlos gravou!

Então, a intenção dessa coletiva foi mostrar que a HBO não é feita só de GoT, e que tem várias outras gratas surpresas para nos apresentar em 2018, além de anunciar o retorno de algumas de nossas séries favoritas, como Magnífica 70, The Deuce, Silicon Valley, Ballers, Divorce e WestWorld, e as temporadas finais de Sr. Ávila, Veep e O Negócio.

Aproveitando que falamos de WestWorld, série que Grossmann definiu como um desafio intelectual que só poderia ser da HBO, as filmagens da segunda temporada finalizam em dezembro, mas o vice-presidente preferiu não dar nenhuma previsão de data. Segundo ele, 2018 será um ano muito complicado, por causa do mundial de futebol, o que, ainda mais para a América Latina, dificulta muito a definição e divulgação de datas.

Agora, vamos falar das estreias!

Here, Now foi a primeira série apresentada, e uma das que mais me chamou atenção por ter em sua produção nomes por trás de séries como True Blood! A trama, com dez episódios, é sobre um casal de meia idade muito liberal e seus 4 filhos, dos quais três são adotados da Somália, Colômbia e Vietnã. Além de ter que lidar com os conflitos de viverem em um estado conservador como o Oregon, a família ainda tem que lidar com uma “habilidade” arrepiante de um de seus filhos, que começa a ver coisas que as outras pessoas não veem. Quais são os segredos por trás dessa família aparentemente perfeita e progressista?!

Barry, a nova comédia do canal, trará Bill Hader (Saturday Night Live) como um ex-fuzileiro naval que agora trabalha como assassino de aluguel. Porém, insatisfeito com sua vida, descobre em uma viagem a “negócios” para L.A. sua nova paixão: o teatro. Além de Hader, que escreve e produz a série, Alec Berg, produtor executivo de Silicon Valley, também estará por trás da produção.

Sucession nos apresenta uma família americana fictícia, poderosa e disfuncional, na qual os pais não confiam que seus filhos estejam preparados para assumir o legado da família. A série explorará a lealdade familiar, negócios internacionais e as tentações que a sede por poder causam atualmente.

Sharp Objects, que muitos devem conhecer como Objetos Cortantes, foi outro grande anúncio do cabal. Como o próprio nome sugere, a série será inspirada no livro de Gillian Flynn (autora de Garota Exemplar), e promete ser o Big Little Lies de 2018. Camille Preaker (interpretada por Amy Adams), uma repórter policial que passou um curto período internada em um instituto psiquiátrico retorna à sua cidade para desvendar o assassinato de duas jovens, o que acaba funcionando como gatilho para suas próprias lembranças da juventude.

Sobre o HBO GO, serviço de streaming do canal que preza pela acessibilidade e conveniência dos espectadores, também teremos ótimas novidades! Novos filmes entrarão para o catálogo, lançamentos como IT, Dunkirk, Homem-Aranha: De Volta ao Lar, A Chegada, A Torre Negra, Mulher-Maravilha, Em Ritmo de Fuga, Liga da Justiça, Clade Runner 2049, Jumanji: Bem-vindo à Selva… Ufa! Toma essa, Netflix! ;D

E então, Grossmann seguiu para a parte que mais teve destaque em toda a apresentação: os canais MAX (que conta com filmes independentes de maior destaque pelo mundo), MAX UP (comédias) e MAX PRIME (filmes de ação).

Além da exibição e documentários como Primeiro Bailarino e Outros Tempos Jovens e de coberturas exclusivas de festivais (como as 12 semanas de Cannes), o canal MAX também contará com o retorno de duas séries europeias: The Tunnel: Vengeance e Gomorra – considerada a melhor série sobre máfia depois de The Sopranos, ambas em sua terceira temporada. Além das sérias, também teremos a estreia de filmes como T2, Moonlight: Sob A Luz do Luar, Jackie, Lion, La Cordillera, As Faces de Toni, Elle e A Tartaruga Vermelha.

Para terminar, Gustavo Grossmann respondeu a algumas perguntas feitas pelos que estavam presentes. É claro que a primeira foi sobre GoT e alguma data de estreia da próxima temporada, sobre o que já falamos. Também perguntaram sobre uma segunda temporada de Big Little Lies, mas o vice-presidente disse que a autora não relevou ainda planos de dar continuidade ao livro. Grossmann também falou sobre os planos de uma versão stand alone do HBO GO, a ser anunciada até o final do ano, e sobre os pesados investimentos em tecnologia que estão fazendo para combater os hackers e problemas de transmissão.

Uau. A HBO não está de brincadeira quando diz que prioriza conteúdos e elencos de alto nível! Apesar de não termos datas, já podemos ficar tranquilos – ou desesperados com o acúmulo de séries -, pois teremos muuuita coisa boa para aproveitar, assistir e maratonar! E aí, qual desses anúncios te deixou mais empolgado?!

Nerd: Evelyn Trippo

I just have a lot of feelings, e urgência em expressá-los. Aspirante à escritora e estudante deslumbrada de Letras - Tradução. Pára-raio de nerds, exploradora de prateleiras em sebos e uma orgulhosa crazy pet lady.

Share This Post On