Hero Versus Guardian: Um jogo de criar Masmorras

Já imaginou ser aquele que cria masmorras mirabolantes? Já quis ter seu próprio covil mortal? Ou quer ser o herói e seu grupo destemido de aventureiros que desbravam masmorras?

Hero Versus Guardian 03Seja qual for o seu objetivo, o jogo Hero Versus Guardian lhe dará tal oportunidade! Criado pelo designer e artista C. Aaron Kreader e publicado pela Studio 9 Incorporated; nos traz um jogo no qual há um “vilão” e os aventureiros. O vilão é o Guardião da masmorra que precisa proteger seus tesouros a qualquer custo e o objetivo dos aventureiros é achar e pilhar tais tesouros.

Hero Versus Guardian 04O jogo funciona da seguinte maneira: no começo do jogo, o Guardião cria a masmorra utilizando um conjunto de 16 cartas de salas. Cartas adicionais de salas são postas de lado e compradas pelo Guardião durante o percurso do jogo. E estas salas podem ser de 4 tipos diferentes: Armadilhas (Traps), Criaturas (Brutes), Maldade (Evil) e Magia (Magic). Sendo que as salas de Criaturas e de Maldade são as mais comuns. As salas de maldade dão penalidades para os aventureiros, tornando difícil conquistá-las.

Hero Versus Guardian 06Todas as salas ficam voltadas para baixo e os aventureiros precisam conquistá-las para poder avançar na masmorra. E para conquistá-las, testes são feitos. Durante o turno dos aventureiros, cada Herói monta um grupo de aventureiros para desbravar a masmorra. Sendo que cada aventureiro tem modificadores diferentes para cada tipo de sala e uma habilidade especial. E para jogar, gasta-se fichas de ações e quando as fichas de ações acabam, termina o turno e inicia-se um novo turno. Tais ações podem ser:

- Scout: Explorar uma sala para descobrir o que ela é (método mais seguro mas mais lento, utilizando tempo precioso);

- Aventurando-se: Entrar em uma sala sem saber o que há nela, arriscando os aventureiros à morrerem / serem presos;

-  Jogar uma carta: jogar cartas de magias, aventureiros novos para o seu grupo ou equipar itens;

- Comprar uma carta nova de aventureiro;

- Bater em retirada;

- Passar a vez;

Hero Versus Guardian 07   Hero Versus Guardian 09

Hero Versus Guardian 08   Hero Versus Guardian 02

Já o Guardião pode realizar algumas ações também:

- Construir mais salas na Masmorra;

- Alterar salas já existentes da masmorra;

- Criar efeitos na masmorra para atrasar os aventureiros;

- Comprar cartas do baralho de masmorra. Sendo que cada carta comprada, trás o jogo mais perto do fim, pois se o baralho de masmorra acabar, o jogo termina!

O guardião ganha pontos por capturar aventureiros e seus equipamentos, além de proteger suas salas dos aventureiros. E os heróis ganham pontos por  cada sala conquistada.

Então, equilibrar o grupo e tentar estar preparado para as mais diversas ocasiões é o mais aconselhável para os aventureiros; mas para o guardião, fortificar suas salas e tentar despistar eles é o seu dever.

Então, o que você fará? Defenderá com todas as suas forças sua masmorra ou irá desbravar a do amigo?

Junte os amigos e se divirtam com este jogo de exploração!

Nerd Review - Nota Final

 

Entre para o nosso grupo no Telegram
Participe de sorteios EXCLUSIVOS colocando seu e-mail abaixo:

Nerd: Guilherme Vares

Formado em Ciências da Computação e Pós em Jogos Digitais, aspirante à Game Designer, tendo Rpg e boardgames injetados diretamente na veia, adepto de jogos em geral e voraz consumidor de livros, séries e filmes.

Share This Post On