Hora de apostar no eSports!

2015 foi mais do que um ótimo ano para os esportes eletrônicos, reunindo pessoas de todas as idades, desde Gamers até pais curiosos.

Após o grande sucesso que o final da CBLOL fez nas mídias, a visão de ser “só um joguinho” acabou ficando um pouco de lado. A crença de que este cenário está crescendo rapidamente somente se concretiza cada vez mais rápido. A tendência de desenvolvedores, publicadores, eventos de campeonatos e times de eSports muito bem formados com suas organizações só torna este mercado cada vez mais profissional. Os jogadores começam a ter uma visão mais aprofundada fazendo com que o mercado cresça e novas possibilidades estão surgindo. Esta é a hora de apostar no eSports!

Fiz uma coletânea de alguns jogos para se apostar competitivamente este ano, acompanhe abaixo!

league-of-legends

League of Legends

Começando com o League of Legends, com toda certeza um dos jogos que mais está fazendo barulho na mídia e na vida de muito jogadores. Após o CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) o retorno do público foi MUITO mais do que positivo, sem contar que redes de televisões acompanharam um pedaço do campeonato e fizeram uma ótima propagando.

Quem diria que o “joguinho” que você joga teria um campeonato desse tamanho! E os ingressos se esgotaram em menos de 3 horas!”

Essa foi a reação do meu pai depois de assistir uma matéria na Globo, e acredito que não foi somente o meu pai, mas toda a minha família e a de todos os outros jogadores. Sem contar em alguns dos pais que acompanharam os filhos no eventos e vibraram tanto quanto os filhos no Show oferecido.

 

 

SFV

Street Fighter V

Desde o lançamento do novo Street Fighter em 1991 os fliperamas do mundo inteiro viviam lotados, e assim como dentro do jogo, jogadores buscavam o melhor lutador nos arcades. Com os personagens mais carismáticos e com técnicas de lutas difíceis de esquecer a Capcom avança neste game mantendo seu aspecto competitivo até hoje.

Atualmente existem diversos campeonatos rolando, porém um novo Street Fighter V será lançado no dia 16 de fevereiro deste ano, e com isto novas oportunidades irão aparecer no mercado esportivo voltado aos jogos de lutas.

 

 

paragon

Paragon

Este jogo ainda nem foi lançado e está ganhando muitos futuros jogadores. A galera do FPS estão afirmando que “agora eu jogo moba!”.

Por conta dos gráficos e jogabilidade totalmente diferenciada de um MOBA, o jogo chama atenção do público tanto dos acostumados com MOBA (galera do Smite também), quanto de FPS como Counter-Strike.

É um jogo para se pensar, está ainda adquirindo cadastros para o beta, porém será um ótimo jogo e a produtora afirma que irá investir pesado no eSports!

 

 

smite

Smite

Um jogo já conhecido por muita gente, Smite aborda um tema MOBA porém com uma visão diferenciada (terceira pessoa) e está em crescimento.

Mesmo que outros jogos tomem mais espaço, tem aqueles jogadores que são fiéis ao estilo do game que adota deuses como seus campeões.

Campeonatos frequentes valendo uma boa quantidade de grana acaba rolando, portanto, junte seus amigos!

 

 

 

dota2

Dota 2

Percursor do estilo MOBA depois de um Mod que foi criado para Warcraft Frozen Throne, que até hoje é um jogo do estilo que tem mais jogadores.

Dota está mais que ativo no mundo dos esportes eletrônicos e está em constante crescimento. Gosto da maneira de como acumulam o dinheiro para a premiação, no caso a Steam pega parte de uma micro-transação dentro de sua plataforma de um item do Dota e converte para premiação para o campeonato final.

Além de fazer uma interação com o jogador, ainda adquire dinheiro para o Campeonato Mundial Milionário! Ponto positivo para quem quer investir neste game :)

 

 

csgo_up

Counter Strike

Grande CS! Desde a época de lan house a disputa já rolava entre os próprios players e que logo depois começou a ficar um pouco mais profissional quando as casas de internet adotavam um time para jogar no nome da empresa contra as outras.

Depois da popularização da banda larga, a galera começou a parar de frequentar as lan houses que acarretou a falência de muitas delas. Com o lançamento do CS GO a galera voltou a tona, e campeonatos ainda continuavam no CS 1.6; Times continuam disputando e a possibilidade de entrar no mercado está crescendo com o novo ano.

 

 

lineup-facebook.0Bcoz

Overwatch

Jogo que nos testes beta já rolou campeonatos com Stream oficial da Blizzard, um FPS que lembra bastante Team Fortress com mecânicas mais apuradas e com um traçado mais suave e gostoso de se ver.

Um FPS que está animando MUITA gente e que é um dos mais promissores este ano, por conta que a própria Blizzard mandou uma nota em Setembro do ano passado falando dos investimentos e contratações voltadas para o mercado de esporte eletrônico.

 

 

hots

Heroes of the Storm

Este é o MOBA da Blizzard que está começando a chamar atenção no eSports. Com um sistema diferenciado voltado para o team play onde o level é único para todos os membros (no começo é bizarro, mas se acostuma) o jogo acaba ficando “mais fácil” comparado os concorrentes porém com um trabalho em equipe muito complexo.

Aconselho para os amantes do MOBA que querem entrar no mercado em crescer neste game.

 

 

 

hearthstone

Hearthstone

Diferente de todos os outros games da lista, um Card Game que é mais que íncrivel. Com suporte até para mobile, o game chama atenção até daqueles que são mais casuais que acaba acarretando ao um pequeno vício bom.

As premiações e campeonatos são de níveis altíssimos, para aqueles que gosta de contar um pouco com sorte e muita estratégia, este é o seu game!

 

 

Agora é hora de você analisar o seu game, controlar horário para o gameplay e rushar para um elo maior! Boa Sorte!

Nerd: Novo Nerd

O projeto (e a paixão) de uma equipe de Nerds que gosta tanto de suas esquisitices que não consegue se conter.Afie sua espada, prepare seu golpe poderoso, pegue seus power converters e embarque nesta estrada, porque, meus amigos, “it´s gonna be Legen… wait for it… DARY! LEGENDARY!” - SO SAY WE ALL.

Share This Post On