HUMANO: Uma Viagem pela Vida

O que esperar de um documentário que estreou no Festival de Veneza e depois foi exibido na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, na Presença de Ban Ki-moon , Secretário-Geral da ONU ? Muita Emoção!

h1

Humano: Uma Viagem pela Vida (Human) é um documentário dirigido pelo fotógrafo francês Yann Arthus-Bertrand, conhecido por ser um grande ativista a favor das causas ambientais e humanas. A equipe de produção passou 3 anos reunindo mais de 2.000 depoimentos de homens e mulheres de 60 países diferentes. As entrevistas são relatos de reais sobre felicidade, de amor, vida, família, dor, prazer, sexo, guerra, medo, morte, pobreza e direito das mulheres e de dos LGBTs.

Dentre os entrevistados estão 4 brasileiros, o ex-presidente do Uruguai, José Mujica, e a atriz hollywoodiana Cameron Diaz. Os relatos não são identificados, ou seja, não aparece o local nem o nome das pessoas que estão falando, são apenas indivíduos contando suas diferentes histórias, em primeiríssimo plano, com o padrão de um fundo preto em todas as cenas.

Esse padrão foi uma grande sacada do diretor, pois igualou homens e mulheres de diferentes crenças, culturas, profissões e condição em social, uma única categoria que têm em comum, todos são humanos .

As histórias são intercaladas com imagens aéreas de tirar o fôlego! Elas vão desde imagens urbanas, como Nova Iorque à noite, passando por tempestade de areia, os Lençóis Maranhenses , e um aglomerado de pessoas em uma piscina pública na China.

h2

O filme é uma verdadeira obra de arte. Ele é um choque para o espectador! É mostrado de perto como está a realidade do mundo atual, como tudo é tão desigual e tristemente dividido. Confesso que chorei em vários relatos, porque os assuntos  são expostos sem censura e muitas vezes nos trazem dor, raiva e revolta .

Eu estou  completamente encantada pelo documentário e indico que o vejam na telona para aumentar ainda mais a emoção! Humano: Uma Viagem Pela Vida estréia Nos cinemas nacionais dia 06 de outubro . Aproveitem!

Nerd: Natalia Contave

Natalia Contave, sou eu! A maluca com tatuagem de Harry Potter que ama cinema e literatura, e quando junta os dois, fica melhor ainda! Trabalho escrevendo, me divirto escrevendo, então, vamos fazer isso! Veremos uns filmes, leremos umas coisinhas e depois conto tudo por aqui! ;)

Share This Post On