Inauguração Cinesystem e Cabine Triplo X | Crítica

Olá, como vocês estão?
Estava meio sumida daqui, não é?!
Mas estou de volta!
Bom, gente, hoje vim contar sobre duas experiências em uma e já posso dizer que teve sonho de infância realizado.
Nós fomos convidados para a inauguração de um novo cinema chamado Cinesystem. Ele fica no Morumbi Town Shopping e prometia trazer tudo o que há de mais moderno em qualidade de imagem, som, conforto e comodidade para os seus clientes.
Então fui lá conferir, e de quebra assistir à cabine do novo Triplo X.

Quando chegamos lá (a galera da imprensa), demos de cara com um hall equipado com máquinas de refrigerante, uma parede de doces, estufas com pipocas (doces e salgadas) quentinhas, e uma geladeirona lotada com todas as bebidas que uma famosa marca de refrigerantes produz, incluindo uma conhecida cerveja de rótulo verde, estávamos achando tudo bem legal, até que uma das funcionárias disse: “Pessoal, podem ficar a vontade e pegar tudo o que quiserem. Não fiquem envergonhados!”. Deste momento em diante começamos a achar tudo muito sensacional! (Hahahahahahaha)

parede doces
Realizei meu sonho de criança bolota e louca por cinema, comi muitos doces e pipoca e teve gente bebendo cerveja às 9h30 da manhã! (Hahahahaha)

Depois que nos divertimos na comilança, o gerente geral da Cinesystem nos informou que o que estávamos fazendo de graça, as pessoas que irão frequentar o cinema poderão fazer o mesmo, contudo, pagando. (Hahahahahaha) Mas a estrutura funcionará da mesma maneira, os produtos estarão expostos, vocês pegarão o que quiser consumir e pagarão nos caixas, ou com os funcionários que estarão equipados com máquinas de crédito ou débito e estarão espalhados pelo mesmo hall, ou ainda poderão comprar antecipadamente pela internet no mesmo momento em que estiverem adquirindo os ingressos do filme escolhido. Bem legal, né?!

cinesystem_hall
Indo para a sala onde rolaria o longa do polêmico Vin Diesel, fomos informados que eles possuem 9 salas, sendo que 4 delas tem na área superior um “camarotes VIP” que os clientes, pagando mais por isso, usufruirão de comidas e bebidas mais rebuscadas (parece que tem champagne) e serão atendidos por garçons.  Achei bastante ostentação essa parte, mas posso dizer que a poltrona desta zona “privilegiada” é bastante confortável e lembra a da Sala Vip no JK Iguatemi. As outras poltronas da sala são do mesmo tipo “sofázinho”, grandes e também de couro, mas não reclinam. Ah! Tem assento duplo pra quem quer ficar juntinho.

Agora sobre o que eu estava mais curiosa: som e imagem! As salas contam com os sistemas 3D MasterImage ( uma parada que projeta as coisas a laser com uma precisão absurda), Dolby Surround 7.1 (o som faz um caminho circular e chega a 12 mil watts)  e Dolby Atmos (o som aqui também é circular e chega a 31 mil watts, esse som só tem na sala CINÉPIC) . Antes de começar a sessão e os trailers rola um “teste” de som e imagem 3D, neste momento a imagem não me impressionou, mas o som é realmente muito bom e diferente. Assim, acho que já posso passar para experiência junto ao Triplo X.

cinesystem_assentoCinesystem_ apoio_pés
O filme é desses com muita ação, coisas surreais, tiros, bombas e humanos fazendo coisas impossíveis na vida real. Particularmente esse estilo de produção cinematográfica não me agrada muito, porém é um bom filme de ação, bem animado, com roteiro muito falho, mas ele cumpre com as expectativas do gênero. Os efeitos são muito bons e o sistema da sala ajudou demais nisso. O longa ficou bem mais interessante com aquele som todo e a imagem fez parecer que eu estava dentro do filme, porque os efeitos ficam melhores.

ALERTA DE PEQUENO SPOILER para exemplificar:

Tem uma cena que aparece as imagens pelo filtro de detector de calor de uma arma, cara, deu para ver todas as cores muito certinhas e com todas as nuances. E em um outro momento um pedaço de madeira voa e eu pude ouvir ele rodear minha cabeça, dei até uma agachadinha de reflexo.

Resumindo:

Cinesystem é um cinema bem legal, que vale a experiência, mas não sei se vale a ostentação da área VIP, contudo, os demais lugares são bons e o preço é parecido com os dos demais cinemas de estrutura mais simples. Ele já está aberto ao público e eu estou bem animada para retornar lá.

Cinesystem_tela
Triplo X é um bom filme de ação, com roteiro bem mais ou menos, mas com ótimos efeitos gráficos e sonoros que ficaram mais evidentes com o aparato todo lá. Mas é bem divertido, têm umas surpresas, piadinhas sobre os outros filmes da mesma franquia e sobre outras referências. O Vin Diesel continua o mesmo marrentinho de sempre, enfim, é bacanudo!

https://www.youtube.com/watch?v=7bD42aqTbv4

Cinesystem:Nota-do-crítico-4

Triplo X Reativado:Nota-do-crítico-3

Não esqueça de se inscrever na nossa Mail List colocando seu e-mail abaixo!

Nerd: Natalia Contave

Natalia Contave, sou eu! A maluca com tatuagem de Harry Potter que ama cinema e literatura, e quando junta os dois, fica melhor ainda! Trabalho escrevendo, me divirto escrevendo, então, vamos fazer isso! Veremos uns filmes, leremos umas coisinhas e depois conto tudo por aqui! ;)

Share This Post On