Internet – O Filme | Crítica

Olá, como estão?

Por aqui está tranquilo! =)

Bom, gente, segunda-feira passada fomos chamados para a cabine e a coletiva de imprensa de Internet- O Filme e venho aqui contar algumas coisinhas sobre para vocês.

Vamos lá, tenho que pontuar antes de qualquer coisa, que o filme é completamente  feito por youtubers e/ou atores humoristas, incluindo o roteiro, coprodução e codireção que foram realizadas pelo Rafinha Bastos. Estou ressaltando isso, porque eu não conhecia todos os atores youtubers (fiz a ligação do nome a pessoa ali no ato da cena) e não sou a maior fã do tipo de humor que o Rafinha Bastos produz.

Internet_Rafinha Bastos_1

A história do longa é desenrolada em um evento de internet em que vários youtuber famosos participam e estão hospedados no local, vivenciando intensamente aqueles momentos de altos e baixos instantâneos! Os atores que são youtubers na vida real interpretam personagens que são youtubers, mas que não são necessariamente parecidos com eles de verdade. Deu pra entender?! Em alguns casos a personalidade é bem semelhante, como as personagens que o Cauê Moura, PC Siqueira e Rafinha Bastos interpretam, e em outros tantos, não são nada parecidos.

O filme segue o padrão de zoeira da internet, ela (a zoeira) não tem fim e não tem limites! As piadas ou são daquelas bem clichês e padrão (zoar gorda, piadas com gays, gente muito bêbada fazendo besteira), ou são coisas e fatos relacionados aos mundo pop e claro à internet.

Como eu disse anteriormente, esse tipo de humor não é o que mais me agrada, mas arrancou muitas gargalhadas da galera que estava lá na cabine de imprensa. E não me levem a mal, mas minha alma é meio velha e acabo perdendo ver a graça disso tudo. Desculpa =/

Tecnicamente a produção do filme é muito bem realizada, mesmo! O filme é bem feito de verdade. Ótimas imagens, os poucos efeitos que têm são bons, a trilha não chama muito a atenção, mas acredito que seja intencional, e os ruídos são bem sincronizados, as falas também, o que ainda é um desafio para algumas produções nacionais, então eles estão de parabéns mesmo!

Internet_Palmirinha_1

Na coletiva de imprensa fiquei sabendo pelo próprio Rafinha Bastos que o filme foi produzido por eles independentemente e que eles contaram apenas com a ajuda de alguns poucos investidores. Fato este que me deixou muito feliz. Saber que já é possível fazer cinema dessa maneira é muito motivador para os amantes da sétima arte, assim como eu!

E para você que é fã dos youtubers que estão no filme, posso te dizer que todos eles falaram na coletiva que pretendem fazer mais filmes, seja atuando, produzindo, ou fazendo tudo, como o Rafinha.

Internet – O Filme estreia dia 23 de fevereiro em todo Brasil.

Nota-do-crítico-3

Não esqueça de se inscrever na nossa Mail List colocando seu e-mail abaixo!

Nerd: Natalia Contave

Natalia Contave, sou eu! A maluca com tatuagem de Harry Potter que ama cinema e literatura, e quando junta os dois, fica melhor ainda! Trabalho escrevendo, me divirto escrevendo, então, vamos fazer isso! Veremos uns filmes, leremos umas coisinhas e depois conto tudo por aqui! ;)

Share This Post On