JEDICON: O Despertar da Força em São Paulo

A reunião sobre o universo Star Wars  mais esperada pelos paulistanos aconteceu neste ultimo sábado, dia 15 de outubro. Eu estive por lá e vou contar um pouco do que rolou.

DarthR2-D2JEDICON1Chewie_Leah

Bom, para começar, como surgiu a JEDICON?!

A JEDICON foi fundada pelo Conselho Jedi de São Paulo, um grupo de fanáticos por Star Wars que reuniram-se oficialmente em 1999, e que estava muito empolgado com o retorno da saga aos cinemas com a estreia do Episódio I – A Ameaça Fantasmas, nesse mesmo ano eles lançaram a primeira JEDICON e isto acontece todos os anos.

COSPLAY2COSPLAY1COSPLAY3COSPLAY4

Desde o primeiro evento , até hoje, o intuito é reunir a galera que é muito fã de Star Wars e se divertir, pois é um acontecimento relativamente grande, contudo, não há muito recursos. São feitas parcerias de marcas, lojas e principalmente pessoas. Estas vão fantasiadas de um jeito que nos faz acreditar que são as personagens reais!

O que eu posso dizer sobre a edição desse ano?!

Que ela foi demais!

Tinham 3 andares com ambientes que podíamos explorar, sendo o andar de chegada para rua um sonho mágico com todas as coisas de Star Wars (bonecos, copos, roupas, pratos, HQs, DVDs, jogos, etc.) à venda, e outras tantas coisas nerds e um estúdio de flash tattoo. Tudo estava bombando de gente! As pessoas realmente enlouqueceram, compraram tudo (inclusive eu!) e se tatuaram a valer (aqui eu não arrisquei! Hahahahaha).

LOJAS_JEDICON_2No piso intermediário tinham dois Xbox para que pudéssemos usufruir de jogos sobre o universo Star Wars, como eu sou mirim fiquei no Lego mesmo! (Hahaha) E aqui tinha uma exposição de obras relacionadas aos universo da Saga.

E no último piso era onde acontecia as atrações principais. Tinha uma arena Jedi em que a galera lutava com sabres de luz e/ou macarrões de piscina, isso era hilário; um pátio para interação dos cosplays com a galera; e um auditório em que ocorreu conversas sobre os jogos, quadrinhos, e a apresentação da Banda Marcial de Cubatão, que foi extremamente lindo e emocionante de assistir eles tocando as principais música da trilha sonora de SW.

JEDICON XBOX

Conheci muitas pessoas que vieram do interior e litoral para cá só para participar da JEDICON, como foi o caso do Everton, um menino de 22 anos que viajou 4 horas vestido de Jedi e que voltaria no mesmo dia para Bauru, sua cidade, sim, ainda vestido de Jedi! Conversamos por horas sobre coisas nerds e concordamos com as conversas “oficiais” que aconteciam no auditório, em que diziam que é preciso lançar mais coisas sobre o universo Star Wars, independente dos filmes. E que está quase impossível esperar a estreia de Rogue One!

Conversa_JEDICON

Voltei para casa alguns reais mais pobre, mas muito feliz e empolgada para edição do ano que vem! Até mais! =)

Não esqueça de se inscrever na nossa Mail List colocando seu e-mail abaixo!

Nerd: Natalia Contave

Natalia Contave, sou eu! A maluca com tatuagem de Harry Potter que ama cinema e literatura, e quando junta os dois, fica melhor ainda! Trabalho escrevendo, me divirto escrevendo, então, vamos fazer isso! Veremos uns filmes, leremos umas coisinhas e depois conto tudo por aqui! ;)

Share This Post On