LEGO ® Ninjago – O Filme

Fomos surpreendidos mais uma vez! Lego Ninjago é mais um excelente filme da franquia LEGO ®, que não foi feito apenas para vender, e sim para divertir as crianças – inclusive adultos como eu, que tem sua criança interior super mega master ativada hahahaha!

LegoNinjago_Texto01LegoNinjago_Texto01

Eu, amante de desenhos/animações, confesso que até poucas horas atrás tinha um certo pré-conceito sobre esses tais “filme de desenho” da LEGO ®. Não tinha assistido nenhum até hoje (e olha que meu marido falava super bem de Uma Aventura Lego e queria me carregar a todo custo para assistir Lego Batman – O Filme clique no link para conferir a crítica do NN e eu torcia meu nariz), mas fiquei tão entusiasmada com o que vi na cabine e pré-estréia de LEGO ® Ninjago - O Filme, que acabei reservando umas horinhas para assistir os outros dois da franquia.

LegoNinjago_Texto03LEGO ® Ninjago - O Filme conta a estória de um adolescente chamado Lloyd que é rejeitado pela cidade inteira por ser o filho de um grande vilão chamado Garmadon ele é “ótemooooooo”, e este todo dia traça um novo plano para conquistar Ninjago, que é bravamente defendida pelo ninja verde e pelos ninjas (Kai, Jay, Nya, Cole e Zane). Lloyd se sente inferior e triste, apesar de sua mãe, Koko, ser extremamente adorável e tentar mostrar como ele é uma pessoa boa e importante. Ao longo do filme conhecemos o tio de LloydMestre Wu (um ninja experiente e encantador, além de engraçadinho), e ele tenta a todo momento fazer com que o sobrinho entenda que, apesar de ele não ter um super poder como os demais ninjas, ele é a peça chave para a união do grupo.

É um “filme de desenho” super comédia, que consegue brincar de uma forma natural com o fato dos personagens serem feitos de lego, em várias situações você se dá conta da zoeira. Destaque para as piadinhas internas made in Brasil: temos uma referência sobre a famosa citação de “dobrar as metas”, e também foi citado de uma certa forma o vício nacional pelo WhatsApp. Achei um máximo e fiquei curiosa para saber o que foi usado no filme original nesses dois casos. As cenas de luta são sensacionais, ainda mais se pensar que são Legos lutando.

LegoNinjago_Texto04

Agora vamos às mensagens que toda animação nos passa, mas dessa vez nada de canções ou cenas de super impacto para nos mostrar o quanto a confiança e a amizade são importantes, o quanto você deve reconhecer e aceitar seus defeitos e suas qualidades, e que sem eles você não poderia ser a mesma pessoa – e como essa aceitação pode fazer você ser melhor. Todos temos super-poderes, mas alguns “poderes” não estão visíveis aos olhos e normalmente esses são os mais importantes; são esses “poderes” que podem unir pessoas tão diferentes.

Vale a pena conferir LEGO ® Ninjago - O Filme? Absolutamente, ainda mais se for o seu primeiro filme da franquia, mas também vale super a pena se você já assistiu aos demais. As crianças vão amar!!! E como diz o nosso querido Jackie Chan: “Você precisa ter a mente aberta para entender a estória que será contada, você precisa enxergar o mundo de uma outra forma”. Ah! E não esqueça da pipoca.

LEGO ® Ninjago - O Filme estréia dia 28 de setembro nos cinemas.

 

Nerd: Andresa Viana

Share This Post On