Leiturinhas: Vamos levar nossos pequenos paulistanos para ler?!

Cultura e leitura têm que ser incentivadas desde cedinho. Eu tenho um sobrinho e nós enchemos ele de livrinhos, contamos histórias, folheamos revistas e livros, ouvimos músicas e ainda inventamos histórias com os bonequinhos dele. Tudo isso porque sabemos que a criatividade e o hábito pela leitura são criados na primeira e segunda infância. Mas tem hora que é difícil de fazer algo parecido com isso trancado em um apartamento pequeno em São Paulo.

espaço

Por isso achei muito legal essa informação que chegou aqui para gente e vou compartilhar com vocês.

Neste fim de semana, 26 e 27 de novembro de 2016, o Parque Villa Lobos receberá o projeto “Leiturinha”:

Criada em 2014, o Leiturinha é o maior clube de assinatura de livros infantis do Brasil, promovendo o momento da leitura compartilhada com mais de 22 mil famílias, distribuídas em cerca de 3.100 cidades brasileiras. A atuação da empresa baseia-se na entrega de experiência, carinho e curadoria para os leitores mirins, incentivando assim o hábito da leitura, além de aproximar e criar vínculos entre toda a família. Mensalmente cada assinante recebe em casa um kit contendo seus livros – selecionados de acordo com a etapa de desenvolvimento de cada pequeno leitor, uma carta pedagógica e outras surpresas, além do acesso gratuito ao aplicativo Leiturinha Digital – com mais de 700 livros e 300 vídeos – e também ao clube de vantagens com descontos de até 50% em diversas marcas e lojas parceiras. Para quem tiver interesse, é só acessar: www.leiturinha.com.br

Parque_Villa_Lobos

Voltando para o evento deste fim de semana, aproveitando a Primavera Literária no Parque Villa Lobos, o Leiturinha terá um lounge exclusivo para a interação entre os pequenos e os pais. O evento contará com diversos títulos infantis e infraestrutura para a diversão de todos.  Além disso, o lounge trará apresentação de peças teatrais, contação de histórias para crianças e lançamento de livros.

Leiturinhas

O evento traz também stands de 31 editoras que oferecerão mais de mil títulos dos mais variados gêneros literários, com descontos de no mínimo 20%, mesas de debates, declamação de poesias e show do grupo “Saco de Gatos”.

A Primavera Literária é promovida pela Liga Brasileira de Editoras (Libre) e acontece nos dias 26 e 27 de novembro, das 9h30 às 17h30, no Parque Villa Lobos, em Pinheiros, São Paulo.

Você pode ver a programação completa clicando aqui.

Muito legal incentivar a leitura e cultura das nossas crias em um lugar tão bonito e ainda estar em contado com a natureza.

Estreitar laços e se divertir ao ar livre são desejos latentes dos paulistanos crescidos e dos pequeninos. =)

Não esqueça de se inscrever na nossa Mail List colocando seu e-mail abaixo!

Nerd: Natalia Contave

Natalia Contave, sou eu! A maluca com tatuagem de Harry Potter que ama cinema e literatura, e quando junta os dois, fica melhor ainda! Trabalho escrevendo, me divirto escrevendo, então, vamos fazer isso! Veremos uns filmes, leremos umas coisinhas e depois conto tudo por aqui! ;)

Share This Post On