Luz, Câmera, João: confira o filme do pianista e maestro João Carlos Martins

A mais nova produção da LC Barreto (“Dona Flor e Seus Dois Maridos”, “O Que É Isso Companheiro?” e “Flores Raras”) é um filme baseado na vida e na carreira de pianista do maestro João Carlos Martins, internacionalmente famoso e consagrado. O filme, com previsão de estreia no primeiro semestre de 2017, já está sendo filmado e conta com roteiro e direção de Mauro Lima (conhecido por “Tim Maia” e “Meu nome não é Johnny”).

Quem viverá o pianista nas telas serão os atores Alexandre Nero e Rodrigo Pandolfo, que revezarão as fases jovem e adulta do maestro, e o elenco também conta com grandes nomes como Caco Ciocler (que viverá o professor de piano de João Carlos, José Kliass), Fernanda Nobre (como Sandra, que representará em uma só personagem todas as mulheres que marcaram a vida do pianista, como Alinne Moraes fez em Tim Maia) e, falando nela, a própria Alinne Moraes (que aparecerá nas telas como Carmen, atual esposa de João).

A intenção do longa, com filmagens acontecendo em São Paulo, Uruguai e Nova Iorque, é abordar detalhes pouco conhecidos da vida do artista, peculiaridades pessoais como sua relação com as mulheres, sua teimosia, seu perfeccionismo em relação à sua música e momentos como seu primeiro concerto internacional.

“João” é uma coprodução da LC Barreto com a Globo Filmes e a RioFilmes, com distribuição da Europa Filmes, com uma grande equipe de profissionais atuando na produção do longa-metragem, como podemos ver nas fotos dos bastidores. :D

Enquanto o filme não chega, que tal darmos uma espiada em algumas imagens divulgadas da produção?! Já dá pra perceber que as filmagens estão ficando encantadoras e deixam aquele ar de curiosidade para assistir ao filme quando lançar! ;)

Nerd: Evelyn Trippo

I just have a lot of feelings, e urgência em expressá-los. Aspirante à escritora e estudante deslumbrada de Letras - Tradução. Pára-raio de nerds, exploradora de prateleiras em sebos e uma orgulhosa crazy pet lady.

Share This Post On